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As vantagens do atendimento humanizado através da URA

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
22 de agosto de 2016 - 18:10

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Quando se lida com atendimento, a humanização é um pré-requisito básico. Qualquer pessoa há de concordar que ser atendido de forma simpática, solista e educada pode fazer toda a diferença para o cliente e imagem passada pela empresa. O atendimento humanizado, com foco nas reais necessidades do cliente, contribui de forma determinante no processo de fidelização. Pessoas que são atendidas com esses preceitos têm mais confiança na equipe e respondem melhor as expectativas da empresa.

Além de uma equipe treinada e motivada é essencial que as empresas que possuem serviços de atendimento ao cliente aprimorem os serviços eletrônicos, também através das URAs (Unidade de Resposta Audível). Com isso, é possível aumentar a satisfação e melhorar a imagem do seu negócio.

As facilidades que a tecnologia oferece, podem acelerar ganhos de produtividade. Mas é preciso ter cautela, pois para o consumidor, os atendimentos automáticos nem sempre são experiências agradáveis. Às vezes, a linguagem da URA “engessada” e complicada, pode deixar uma impressão de frieza e distância por parte da empresa, além de irritar quem está do outro lado da linha.

Antes de definir a gravação automática de um SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), por exemplo, o correto é pesquisar qual a linguagem mais adequada ao seu público. Mas é o tom de voz que se torna muito mais importante, pois é o principal indicador dos sentimentos e intenções de quem está do outro lado da linha. Por isso, ouvimos tanto a expressão “sorriso na voz”, que além de relaxar as pessoas que ouvem (e até mesmo a que fala), introduzir sorrisos e tons de voz amenos torna a conversa menos pesada, sendo um recurso útil na hora de resolver problemas ou minimizar as resistências ao que é conversado.

Para gerar essa retenção, encantamento e fidelização do cliente, é preciso propor facilidades de navegação, entendimento e localização dos serviços. Com isso, a URA precisa ter tecnologia de ponta e ser funcional, assim como o NXT-URATIVA da Novax Telecom. Possuindo três tipos de disparos: reversa, interativa e telemensagem, o NXT-URATIVA possibilita humanizar o atendimento com sistema inteligente e amigável; flexibilidade na implementação de novos serviços e produtos, deixando o atendimento sempre atualizado, resultando em um atendimento ágil e objetivo, eliminando fila de espera e insatisfação dos clientes.

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