Apr
08

Como funciona a URA ativa

por: Afonso Bazolli
fonte: Teclan
07 de abril de 2013 - 20:07

Como-funciona-a-ura-ativa-televendas-cobranca

Por: Fabio Santana

Com ajuda da tecnologia, algumas operações que parecem complexas e de pouco retorno podem se transformar em ações de geração de valor. É o caso de campanhas voltadas para conteúdo massificado, dada a exigência por um sistema de telefonia complexo e por um alto número de operadores. Uma das ferramentas mais populares e eficientes que ajudam a simplificar esse processo é a URA ativa – e o Blog da Teclan explica para você, neste post, como ela funciona.

A URA ativa dispara uma mensagem para o mailing definido, que pode ser moldado de acordo com o interesse do MIS. O conteúdo dessa mensagem pode ser uma campanha promocional de produto ou serviço, a informação de débitos em atraso, e uma série de outras aplicações de acordo com o negócio do call center.

Com o mailing e a mensagem definidos, é possível começar o processo de disparo. Na hora de receber a mensagem, o usuário terá a possibilidade de navegar pelas opções que a URA irá lhe oferecer. A busca de informações no banco de dados do call center pode personalizar a chamada: a ferramenta de vocalização pode, por exemplo, dizer o nome do consumidor. Outras possibilidades são: um menu de múltipla escolha com os encaminhamentos possíveis; associação de um sistema de gravação do áudio para registrar informações do cliente; opção de “encaminhar a chamada para um atendente”; associar uma a solução de reconhecimento de voz para capturar as opções do cliente; entre outras.

As campanhas ativas podem usufruir de todas as vantagens de uma URA. Ela reduz a alocação de recursos em pessoal, dada a automatização do processo e a ausência de agentes, permite disparos simultâneos e pode ser programada como qualquer outra operação.

Um ponto que merece destaque é o modo de operação da URA ativa. O mercado conta com players que fornecem URA Ativa com e sem algoritmo preditivo. A utilização de um algoritmo preditivo na URA ativa é capaz de gerar um ganho expressivo, ao mesmo tempo em que diminui a quantidade de licenças necessárias para a operação – se para uma operação com URA ativa sem algoritmo preditivo são necessárias 100 licenças, a mesma operação precisaria de apenas 30 licenças de URA ativa preditiva para obter o mesmo resultado. Assim, considere essa característica na escolha do seu fornecedor de URA.

Como mencionamos acima, as campanhas massivas podem se beneficiar da URA ativa para atingir um grande público sem grandes gastos, desde que o sistema de automação do call center suporte essa tecnologia. Vale ressaltar aqui que bons sistemas oferecem relatórios completos para a gestão das operações com URA ativa também.

A URA ativa está presente em muitos dos sistemas de telefonia e gestão conhecidos no mercado. Você conseguiu melhorar o desempenho de alguma campanha com a ajuda dessa tecnologia? Deixe seu relato aqui nos comentários.

Fonte: http://blog.teclan.com.br/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: