Por: Alberto Sampaio de Oliveira É provável que as pessoas que nasceram na década de 80 e que sempre viveram nas grandes metrópoles brasileiras não imaginam como as compras do mês eram feitas por seus pais e avós antes da existência dos super e hipermercados. Pois, não passa pela cabeça delas que, nesta época, todos …
Embora todas estas ferramentas nos forneçam respostas com informações valiosas, grande parte dos dados é solicitada por nós mesmos, ou seja, o formato está dentro de parâmetros estabelecidos por nossas perguntas. Outra maneira de receber as informações é com os resumos do atendimento ao cliente sobre o que os leva a determinados comentários. Recentemente, os …
Por: Felipe Rampinelli O mercado vem se tornando cada dia mais competitivo, com mais concorrentes em todas as áreas de atuação. Curiosamente, mesmo com o maior número de empresas, a sensação é cada vez maior de nivelamento de qualidade em muitos dos setores do mercado. A humanização do atendimento eletrônico na URA pode ser uma …
O uso de prestadores de SMS corporativo não homologados pelas operadoras móveis não é uma prática restrita a pequenas ou médias empresas. O chamado “SMS pirata” também é contratado por gigantes da Internet. Depois de denunciar seu uso pelo WhatsApp, o MEF (Mobile Entertainment Forum) notificou o Google pela mesma prática no Brasil. A associação, …
O uso da ferramenta já faz parte da rotina de grandes empresas das áreas de varejo, financeira e cobrança e o objetivo é aumentar a utilização entre pequenas e médias A desenvolvedora de aplicativos móveis Movile anunciou o envio de aproximadamente 600 mil mensagens de texto de seus clientes pela plataforma SMS corporativo no período …
Por: Fernando Paiva O mercado brasileiro de telefonia móvel está finalmente discutindo regras básicas e um modelo de negócios padronizado para o SMS marketing. O primeiro passo consistiu na redução do preço dessas mensagens no atacado por Claro e Vivo, conforme noticiado por MOBILE TIME na semana passada. A próxima etapa é definir princípios comuns …
No contexto de mercado atual, um bom relacionamento com cliente se torna cada dia mais indispensável, a abundância de ofertas e a forte concorrência exige que a empresa procure por diferenciais que elevem seu grau de afinidade com o consumidor como uma forma de se fortalecer e assegurar seu espaço. O atendimento eletrônico através de …
Boa parte das ferramentas de email marketing oferece diversos tipos de relatórios e métricas. Entender o que cada uma dessas métricas quer dizer e identificar o que é de fato importante é que permite saber o retorno real das campanhas e, principalmente, descobrir as possibilidades de melhoria. A ideia de hoje é apresentarmos algumas das …
Por: Ricardo Palma Quem trabalha com email marketing sabe que para obter bons resultados é sempre importante fazer um bom gerenciamento da lista de emails. Não fazer SPAM, enviar emails com uma frequência adequada e conteúdo relevante sempre ajuda a manter a lista de emails “quente” e os resultados cada vez melhores. Ainda assim, há …
Por: Fernando Paiva Uma antiga demanda de agências de mobile marketing, de anunciantes e de brokers de SMS começa a ser atendida pelas operadoras móveis brasileiras: a redução do preço para mensagens de texto com finalidade de marketing. Agora, o valor passa a ser o mesmo cobrado do SMS corporativo, o que pode chegar perto …