Mar
06
05 de março de 2014 - 18:11

3-dicas-para-escolher-um-software-para-telemarketing-televendas-cobranca

Por: Hudson Lima

As campanhas com foco em televendas, popularmente conhecidas como telemarketing, conseguem gerar bons resultados para uma empresa de contact center. Esse serviço tem algumas características específicas que o diferenciam das demais operações. Por isso, o sistema de telefonia usado pela sua central deve conter algumas características essenciais. Para ajudá-lo a escolher a ferramenta mais adequada, separamos 3 dicas para escolher um software para telemarketing. Elas também podem ser usadas para avaliar se solução que você usa é capaz de atender a todas as demandas de televendas.

Nossas 3 dicas para escolher um software para telemarketing são:

• Escolha uma solução integrada com CRM: durante uma operação de televendas, os agentes precisam convencer o consumidor a fazer a compra e efetivar a conversão. Para ajudá-lo nessa tarefa, é importante que o software para telemarketing esteja integrado ao CRM ou ao banco de dados cadastrais da empresa contratante. Dessa forma, durante a chamada, o agente terá acesso às informações do consumidor e poderá melhorar sua abordagem, oferecendo produtos e serviços adequados ao perfil daquele contato.

• Automatize sua discagem: a partir do momento que seu call center ganha uma certa escala, é hora de considerar o uso de tecnologias automáticas de discagem, seja ela preditiva ou progressiva. Esses sistemas fazem com que seus agentes ganhem tempo, aumentando a produtividade e as taxas de conversão.

• Considere o uso de URA Ativa, SMS e demais serviços agentless: para operações mais simples, como a venda de um serviço adicional ou uma mensagem com desconto, você já pensou em organizar uma campanha com Torpedo de Voz ? Ela pode gerar economia e fazer com que seus agentes fiquem focados em campanhas com maior complexidade. O software para telemarketing escolhido pela sua central deve permitir o uso desse tipo de tecnologia (e disponibilizar relatórios gerenciais com os resultados obtidos).

Além do Torpedo de Voz, que é apenas a veiculação de uma mensagem, outras duas tecnologias populares podem entrar no seu escopo. A primeira delas é a URA Ativa, que dispara uma mensagem pré-gravada e que permite a escolha de uma opção dentro de um menu. Outra solução que pode ser usada é a mensagem de texto (ou SMS): você pode enviar uma oferta e pedir para o consumidor responder para aceitar ou não aquela proposta, por exemplo.

E você, acrescentaria outra dica na nossa lista de sugestões para software de telemarketing? Diga para nós nos comentários!

Fonte: http://blog.teclan.com.br/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: