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25 de setembro de 2017 - 18:09

A-importancia-dos-relatorios-para-uma-boa-gestao-de-telecom-televendas-cobranca

Trabalhar com telefonia e telecomunicações é ter que lidar com tecnologia, pessoas e uma grande quantidade de dados. Cada ligação lhe fornece informações que são importantes para saber um pouco mais sobre o desempenho da sua empresa. Por conta disso, relatórios são extremamente importantes para reunir esses dados e permitir que sejam analisados, a fim de gerar novos insights e corrigir erros.

Se antes produzir relatórios completos demandava muito tempo, o que inviabilizava um trabalho mais aprofundado, hoje softwares fazem esse trabalho rapidamente. Melhor ainda, sistemas modernos permitem acompanhamento em tempo real de todas as ligações da sua empresa, enquanto extraem-se relatórios que serão úteis para análises futuras.

Os relatórios não se resumem a simples médias, como do tempo de ligação, aproveitando de forma inteligente todos os dados resultantes das telecomunicações de uma empresa.

Custos

Um dos relatórios mais valiosos que um software que trabalha junto a um PABX, por exemplo, pode fornecer é o de custos de telefonia. A partir dele, é possível detectar se a sua empresa está perdendo dinheiro, ou tendo um custo elevado demais, por conta de determinados padrões de ligação. Esse acompanhamento de tarifação é essencial para empresas que lidam com grande volume de chamadas, já que elas podem ser fonte de custos elevados, podendo ser facilmente minimizados.

Análise de chamadas

É possível ter acesso a relatórios que trazem análises separadas para chamadas feitas e chamadas recebidas. É importante perceber quais são os diferentes padrões de ambas, já que uma visão geral, não específica, pode comprometer a maneira como você entende o fluxo de ligações na sua empresa.

Desempenho

Para as empresas de call center, relatórios de desempenho ajudam a avaliar a qualidade do serviço que está sendo prestado pela sua equipe. Eles indicam, por exemplo, quantas chamadas foram atendidas, quantas foram perdidas, durante quanto tempo cada funcionário permaneceu logado no sistema e qual é o tempo médio gasto para solucionar um problema do cliente.

NXT3000

Na Novax Telecom, temos o NXT3000, solução que inclui PABX, call center, gravação de voz. Um de seus grandes diferenciais, no entanto, é o seu sistema de geração de relatórios em tempo real. O NXT3000 traz informações, que podem já vir organizadas em gráficos e tabelas, sobre as operações da sua empresa enquanto elas acontecem. Para um gestor, essa solução traz grandes benefícios ao permitir que ele faça um acompanhamento diário e constante do trabalho de sua equipe, além de poder reunir informações ao longo do mês para análises mais profundas e consistentes.

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