Dec
16
15 de dezembro de 2013 - 13:08

Automacao-de-processos-invade-contact-centers-televendas-cobranca

Cada dia estão mais automatizados os processos nas empresa. Tudo como objetiva de realizar as ações em menor tempo, diminuindo riscos, erros e uma série de coisas que podem afetar a produtividade de um negócio. Nos contact centers não é diferente. Entre as novidades, está o EVO, robô de automação de processos lançado pela CallFlex, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas para o setor.

O EVO é capaz de diminuir o tempo médio de atendimento (TMA) e elevar o nível de serviço (SLA), permitindo que os contact centers ganhem em produtividade, reduzam custos e, consequentemente, aumentem o lucro.

“Um contact center que implementa o EVO em sua operação quer aumentar a produtividade e consequentemente o lucro. Com agentes sem boa parte das funções burocráticas durante o atendimento, eles podem focar diretamente em elevar o número de vendas e a lucratividade. Ou seja, o EVO aumenta a eficiência do RH”, explica Alexandre Azzoni, sócio proprietário da CallFlex.

Outro ponto relevante a ressaltar é que o EVO beneficia o contact center e também os agentes. Isso porque quando o EVO eleva a produtividade da empresa, uma vez que a operação se torna mais simples e eficaz, aumenta também os ganhos financeiros dos agentes, ou seja, suas comissões.

O EVO realiza sozinho e em muito menos tempo ações simultâneas e sem erros, daí a redução do TMA do agente e significativo aumento do nível de serviço (SLA). Destinado a promover a simplicidade nos processos de operação mais complexos, o robô realiza a interação entre os mais diversos ambientes (bancos de dados externos, sistemas de terceiros, etc.), CRM’s e sistemas de telefonia dos contact centers, analisando dados, tomando decisões e agindo rapidamente.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: