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14 de fevereiro de 2017 - 18:08

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Novas tecnologias surgem todos os dias a uma velocidade alucinante ao mesmo tempo que recursos já consolidados, como um simples número 0800, nos desafiam a abandoná-los. Acompanhar o que está acontencendo e investir em novas tecnologias é fundamental para as empresas que queiram se manter atualizadas e competitivas. Ignorar os benefícios que a inovação pode trazer para o aumento da produtividade e do resultado das empresas pode ser fatal.

Contudo, nem sempre estar na fronteira da inovação implica em ignorar práticas e tecnologias tradicionais já provadas e consolidadas. Vejam, por exemplo, o caso da publicidade. Por mais que os orçamentos de marketing estejam migrando rapidamente para a mídia digital, o famoso formato dos “30 segundos” no Jornal Nacional ainda é uma opção muito utilizada pelos publicitários. É um formato estudado, com resultados conhecidos e provados, e largamente reconhecido pelo consumidor.

Inovação no serviço ao cliente

A mesma situação podemos encontrar em relação ao atendimento ao cliente. A importância do serviço ao cliente é fato bastante conhecido atualmente. Em uma pesquisa recente a Microsoft perguntou o quão importante o serviço ao cliente é para a escolha de um produto ou uma marca. 87% dos brasileiros pesquisados responderam que o serviço ao cliente é “Muito Importante” nas suas escolhas. Você pode ver mais detalhes da pesquisa aqui e aqui.

Para enfrentar essas questões várias novas soluções entraram na agenda das empresas. Atualmente é possível, por exemplo, reduzir custos e aumentar a produtividade com um call center 100% na nuvem (veja como aqui). Novos canais de comunicação estão sendo adotados como o chat, email, whatsapp etc. Além disso, o auto-atendimento se tornou um mantra para as empresas mais inovadoras.

Ainda há espaço para os meios tradicionais?

Contudo, as formas tradicionais de atendimento ainda têm muito espaço na relação entre empresa e consumidor. Essa mesma pesquisa da Microsoft mostrou que, quando precisam de um atendimento assistido, a maioria dos consumidores (38%) escolhe o telefone como canal de comunicação. Não é uma surpresa. Falar com alguém que te escute e resolva seu problema de forma rápida e efetiva é uma experiencia marcante.

O mesmo acontece no caso de vendas. Por mais que, cada vez mais, os canais eletrônicos permitam finalizar as transações, em muitos casos os consumidores querem falar com alguém, negociar, pechinchar ou tirar dúvidas antes de fechar o negócio. Nesse contexto o velho e bom 0800 ainda é uma ferramenta poderosa. O apelo da chamada grátis reduz um importante atrito do funil de vendas e aumenta as taxas de conversão.

Como um 0800 pode aumentar suas vendas?

Várias empresas entendem isso e ainda usam o 0800 massivamente. Veja como, uma ferramenta tradicional e para muitos antiquada, pode ajudar a aumentar suas vendas:

  • Expandir o seu mercado. O 0800 é um número único nacional que permite que seu cliente ligue de qualquer lugar do Brasil para um só número.
  • Aumentar a credibilidade do seu negócio. Apesar de ser uma ferramenta acessível para todas as empresas a grande maioria dos 0800 estão nas mãos de grandes empresas. Diante disso, ao anunciar seu 0800 sua empresa mostrará um maior nível de profissionalismo e legitimidade diante do consumidor.
  • Permitir a resposta direta dos seus clientes mais impulsivos. Permitir que seus clientes liguem sem incorrer custos referentes a ligações comprovadamente aumenta o número de ligações que sua empresa recebe. Quanto mais ligações sua equipe de vendas receber maior serão suas vendas.
  • Qualificação de leads. O 0800 te ajudará a qualificar seus leads uma vez que o cliente que liga para sua equipe de vendas está demonstrando interesse na ferramenta. Isso diminui o tempo em que sua empresa precisa gastar buscando leads qualificados.
  • Permitirá que você analíse suas ligações com mais atenção. O 0800 te fornece uma serie de informações sobre as chamadas (nº de ligações, número de tel do seu cliente, duração da chamada, data e hora da ligação) que podem ser cruzadas com informações referente a geração de leads e vendas para deixar sua operação mais eficiente.

O novo é o velho trabalhando juntos.

A lista acima mostra alguns exemplos práticos de como um recurso tradicional como o 0800 (para não dizer velho) pode gerar resultados e conviver com novas tecnologias. Várias empresas conseguem se destacar combinando as vantagens já conhecidas e comprovadas de um 0800 com a atualização tecnológica inevitável.

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