*Mauricio Visnardi O mercado em geral se encontra em plena transformação e os clientes, como sabemos, estão cada dia mais exigentes. Em contrapartida, temos a tecnologia como constante aliada na gestão de clientes que estão em busca de produtos e serviços de excelência. O grande desafio já conhecido que se acentuará ao longo de 2016, …
Por: Tatiane Bortolozi A crise e o aumento da competição podem levar os serviços de telecomunicações voltados ao mercado empresarial a um período de estagnação ou mesmo de retração de receitas a partir de 2016. As operadoras dizem que a queda do uso de voz tende a se acentuar nos próximos anos, prejudicando as receitas, …
Por: Jungah Lee A Samsung Electronics Co. disse que suas televisões podem transmitir dados de usuários a terceiros, tornando-se a mais recente empresa de tecnologia a enfrentar uma reação negativa sobre como os dados dos seus usuários são obtidos. A maior fabricante de TVs do mundo disse que seus aparelhos com conexão à internet podem …
Por: Mário Velloso, responsável pelas soluções de nuvem da Aspect no Brasil Na era dos smartphones, falar ao telefone via voz é uma das últimas opções dos usuários. Diante das diversas ferramentas de interação entre pessoas proporcionadas pelo boom dos dispositivos móveis, do contato rápido, fácil e grátis, o serviço de voz, que existe há …
A Felitron, empresa brasileira fabricante de headsets profissionais para call centers e escritórios, confirmou o lançamento de uma nova linha de headsets sem fio. Com projeto nacional e voltada principalmente para suprir as necessidades dos call centers do Brasil e dos países da América Latina, a Epko Wireless promete aumentar a produtividade dos supervisores e …
Por: Carlos Cardoso Quem viveu o tempo da hiperinflação lembra de como as coisas aumentavam de preço literalmente todos os dias, salários depositados na sexta compensando só na segunda eram puro terror. Os bancos precisavam de uma agilidade inédita no resto do mundo, e assim o fizeram. Isso resultou em um sistema bancário sem igual. …
Voltado para indústria financeira, telecomunicações, varejo e seguradoras, a ferramenta otimiza custos A Stone Age, pioneira em tecnologia de ponta no Brasil, está lançando a ferramenta Contact Gateway, que oferece um gerenciamento mais aprimorado da comunicação entre a empresa e o cliente. O software oferece a possibilidade de controlar e auditar todos os contatos realizados …
Por: João Moretti Poucos de nós ainda nos arriscamos em uma viagem longa ou saímos à procura de um lugar desconhecido apenas com um endereço anotado em papel. Abandonamos quase por completo o costume do ‘onde é que fica’ e aos poucos vamos nos esquecendo da funcionalidade do telefone fixo. Na era das tecnologias móveis …
De acordo com o Instituto Gartner, em 2017, um terço do atendimento será humano. A automação e inteligência artificial reduzirão o número de interações que exijam o suporte de um agente humano no contact center. Hoje a automação nas operações deixou de ser um complemento e se tornou essencial para quem quer se manter vivo …
Por: Amanda Abilio O co-browsing, uma das soluções mais modernas e eficientes do mercado, é o que hoje garante a satisfação do cliente online. Antes dessa tecnologia, quando o cliente tinha uma dúvida a respeito do produto a ser adquirido ou sobre como efetuar a compra pelo site da empresa, ele contatava o SAC e …