Invenção consegue guardar dados de até oito cartões simultaneamente Por: Cássio W. Barbosa A startup Coin, baseada em San Francisco, apresentou o seu primeiro produto nesta semana. Trata-se de um dispositivo no formato de um cartão de crédito comum capaz de armazenar digitalmente as informações de até oito cartões de crédito, débito, presente ou outros …
A TIM disponibilizou a seus clientes o Recarga Express pelo Facebook, um recurso que utiliza a rede social para inserir créditos no celular pré-pago. A cobrança é realizada pelo cartão de crédito e o usuário precisa estar cadastrado no site do serviço (onde também é possível inserir créditos). O benefício de usar a rede social …
Por: Peter Conquest Para as operadoras de telecomunicações se manterem competitivas no atual cenário econômico, a capacidade de criar uma experiência personalizada que lhe ajude a ampliar sua base de clientes e, consequentemente, fidelizá-los, torna-se um diferencial importantíssimo Para atingir esse objetivo, também é fundamental que a operadora apresente uma interface consistente, integrada e efetiva …
O Brasil fechou o mês de fevereiro com 272,72 milhões de linhas ativas na telefonia móvel e teledensidade de 134,97 acessos por 100 habitantes, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta quinta-feira, 27. O documento mostra que, em fevereiro, houve um acréscimo de 370,02 mil linhas no País. No mês passado, os …
Por frustração com o serviço móvel pessoal (SMP) prestado pelas operadoras, 60% dos consumidores brasileiros estariam dispostos a pagar mais para ter conectividade garantida. A informação é de um estudo da companhia irlandesa CommProve, que afirma que os usuários pagariam até R$ 50 a mais, além do que já pagam, para ter “prioridade no sinal”. …
Pontomobi reúne informações de diferentes institutos para traçar a radiografia do brasileiro no mobile Qual é o perfil do usuário de dispositivos móveis no Brasil? Para finalmente dar uma resposta clara a essa questão, a Pontomobi reuniu dados gerados por diferentes institutos de pesquisa para criar o infográfico abaixo. O resultado reflete a explosão do …
A tecnologia no varejo evolui a cada dia, mas o atendimento continua de mal a pior. Nas lojas, em todos os setores, vendedores despreparados, gerentes que não compreendem sua função e a tecnologia que apesar de disponível, não é utilizada. E o básico do relacionamento se perde, indo com ele, os clientes insatisfeitos e as …
Por: Marina Pita Na Europa, a venda online já representa de 15% a 20% do total, enquanto aqui a participação ainda é irrisória O mercado brasileiro de telefonia móvel já atingiu nível alto de maturidade, com penetração de 134,81% em julho, conforme dados da Anatel. Neste contexto, aumenta o custo de aquisição de clientes e …
O serviço over-the-top (OTT) estava em testes desde setembro do ano passado A GVT anunciou o lançamento da primeira versão comercial de seu serviço Freedom, que funciona como uma extensão da linha fixa para clientes da operadora em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. O serviço over-the-top (OTT), conforme publicou este noticiário, estava em testes …
O setor paulista de contact center continua mantendo o crescimento acima do PIB nacional e, em 2013, faturou R$ 8,6 bilhões, apresentando um aumento de 6,1% em relação a 2012, de acordo com o Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos). Um ponto que tem influenciado nesse crescimento é o desenvolvimento …