Apr
10
09 de abril de 2013 - 20:31

Que-tal-controlar-seus-gastos-de-voz-dados-e-sms-televendas-cobrancat-televendas-cobranca-oficial

Aplicativo da Navita traz gráficos do consumo em tempo real, dentre outras funcionalidades, e já pode ser baixado nas app stores Android, BlackBerry e iOS

Sabe aquela angústia em saber o quanto você consumiu neste mês em seu plano de dados, ou quantas mensagens de texto foram enviadas? Saiba que tem um aplicativo de empresa brasileira que pode te ajudar a controlar seu consumo do plano de telefonia móvel. Este mês a Navita lança o Navita TEM Personal, aplicativo gratuito para smartphone que informa o quanto o usuário está consumindo da sua franquia de dados, voz e SMS, independente da operadora.

Fábio Nunes, diretor de operações da Navita, afirma, em comunicado que o objetivo do aplicativo é garantir que o usuário não tenha susto no final do mês com sua conta de celular: “O aplicativo permite ao usuário controlar diretamente seus gastos mensais nacionais e internacionais, evitando surpresas na conta telefônica.”

Disponibilizado nas app stores no início de janeiro, o Navita TEM Personal já tem cerca de cinco mil downloads e a expectativa da companhia é alcançar os 300 mil até o final de 2013.

Que-tal-controlar-seus-gastos-de-voz-dados-e-sms-televendas-cobrancat-televendas-cobranca-interna-1

Com o aplicativo, é possível visualizar com rapidez o consumo em tempo real e checar os limites disponíveis através das barras de progressão, num quadro de controle (dashboard). Além disso, o maior diferencial do Navita TEM Personal, segundo a companhia, está na identificação de usuários em roaming, muito útil para quem viaja, já que o aplicativo, além de identificar automaticamente, envia alerta caso o usuário não tenha se cadastrado num plano internacional – o roaming pode representar o maior de todos os custos de telefonia móvel.

Outra funcionalidade é o cadastro de limites para receber alertas com informações sobre o consumo: basta informar com qual limite quer ser avisado e o aplicativo envia um alerta assim que atingir o limite percentual estipulado – por exemplo, toda vez que atingir 50% da franquia de dados ou 30% de SMS contratados, o aplicativo dispara um aviso para o usuário. Ele também pode cadastrar planos de telefonia móvel estabelecendo limites para a utilização de chamadas de voz, SMS e tráfego de dados em planos nacionais ou roaming internacional.

O Navita TEM Personal foi desenvolvido a partir da plataforma de controle de custos que a Navita criou, originalmente, para o mercado corporativo – a sigla TEM é de Telecom Expense Management ou gestão de custo de telecom. “O Personal é uma versão para o consumidor final, na qual ele mesmo faz o controle dos seus gastos. Na versão corporativa, quem controla os gastos e determina os limites de consumo é o gestor da empresa”, ressalta, em nota, Nunes. Em 2012, o Brasil registrou 261,8 milhões de celulares ativos, segundo a consultoria Teleco; 80% deles são pré-pagos. “O brasileiro opta pelo pré-pago porque quer ter controle da sua conta e não quer levar susto no final do mês.”

Hoje, o aplicativo está disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol), para qualquer país e qualquer operadora do mundo. A Navita já trabalha em uma versão paga do aplicativo, que traz funcionalidades mais complexas – como geolocalização, controle de ligações de roaming nacional – que deve ser lançada ainda este ano.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: