Jun
27
26 de junho de 2013 - 17:13

Tecnologia-e-o-nosso-melhor-parceiro-para-nos-diferenciar-televendas-cobranca

Por: Marcelo Fernandez

Claramente os nossos Contact Center em 2013 não poderia ser viável sem o uso da tecnologia. A indústria tem percorrido um caminho onde não há outra tecnologia alternativa para atender nossos clientes. Falamos não apenas de Contact Center, atenção pessoal aos ramos precisa ter suporte a tecnologia para identificar o cliente, e assim por diante.

Agora, se tanto nós como a concorrência utiliza a tecnologia: Como podemos nos diferenciar?. A resposta é simples, mas redundantes: Usando a tecnologia.

Hoje em dia, qualquer estratégia de diferenciação no atendimento ao cliente será fornecido pela tecnologia. Um exemplo é o uso de redes sociais para atender os clientes. Temos agora as plataformas disponíveis que integra redes sociais com o Contact Center para tornar esta tarefa mais fácil.

Outro exemplo de diferenciação é o cliente baseado em geolocalização: Possibilidades de cuidados como o local onde o cliente é ainda capaz de reconhecer quando entrar o nosso centro de atendimento e identificá-lo.

O primeiro passo na diferenciação já está dada e o uso de plataformas de atendimento que identificam o cliente, permitem escolher a melhor operadora para tratar, melhorar a sua experiência em pré-identificar o problema, oferecer um melhor serviço, entre outros.

O próximo passo depende de nós, mas sempre com uma premissa: a tecnologia como um diferencial.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: