Por: Marcelo Fernandez
Claramente os nossos Contact Center em 2013 não poderia ser viável sem o uso da tecnologia. A indústria tem percorrido um caminho onde não há outra tecnologia alternativa para atender nossos clientes. Falamos não apenas de Contact Center, atenção pessoal aos ramos precisa ter suporte a tecnologia para identificar o cliente, e assim por diante.
Agora, se tanto nós como a concorrência utiliza a tecnologia: Como podemos nos diferenciar?. A resposta é simples, mas redundantes: Usando a tecnologia.
Hoje em dia, qualquer estratégia de diferenciação no atendimento ao cliente será fornecido pela tecnologia. Um exemplo é o uso de redes sociais para atender os clientes. Temos agora as plataformas disponíveis que integra redes sociais com o Contact Center para tornar esta tarefa mais fácil.
Outro exemplo de diferenciação é o cliente baseado em geolocalização: Possibilidades de cuidados como o local onde o cliente é ainda capaz de reconhecer quando entrar o nosso centro de atendimento e identificá-lo.
O primeiro passo na diferenciação já está dada e o uso de plataformas de atendimento que identificam o cliente, permitem escolher a melhor operadora para tratar, melhorar a sua experiência em pré-identificar o problema, oferecer um melhor serviço, entre outros.
O próximo passo depende de nós, mas sempre com uma premissa: a tecnologia como um diferencial.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.