May
24

Empresa lança solução móvel para gestão de equipes de vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Investimentos e Noticias
23 de maio de 2016 - 18:00

Empresa-lanca-solucao-movel-para-gestao-de-equipes-de-vendas-televendas-cobranca

WTM Coaching permite o acompanhamento das equipes em campo e contribui para a produtividade dentro das empresas

A MC1 – multinacional brasileira com foco em processos e inteligência de negócios utilizando a mobilidade como plataforma tecnológica – apresenta o WTM Coaching. Com o sistema, gestores de empresas de qualquer segmento poderão acompanhar equipes que atuam em campo, melhorando a supervisão do trabalho de vendas e processos de trade marketing. A solução permite que suas equipes de campo sejam monitoradas em tempo real, através de mapas com alcance de todos os locais do Brasil, além de gráficos de desempenho e quadros de metas que são atualizados em tempo real.

A perda de produtividade causada pela dificuldade das empresas em geral, em conseguir acompanhar as grandes equipes que trabalham em campo motivou o desenvolvimento da ferramenta. “Muitas vezes, os gestores não sabem, por exemplo, o que o funcionário em campo está fazendo, se realmente está visitando os locais necessários, se está em contato direto e efetivo com os clientes”, conta o Head of Sales and Marketing da MC1, Luciano Sandoval.

O WTM Coaching não precisa de customização, não requer análises de situação e não precisa de um grande volume de dados. Qualquer empresa que tenha processos realizados em campo pode se beneficiar com a solução. “Desenvolvemos um produto sem pensar apenas no nosso foco, que são empresas de bens de consumo. Bancos, por exemplo, que vão até concessionárias podem oferecer financiamentos de crédito a clientes por meio do WTM Coaching”, explica Luciano.

O gestor acessa o sistema pela web e consegue ter uma visão gerencial, ampla e simplificada, de todas as equipes externas. “Assim que ele abrir o portal do WTM terá a opção, por exemplo, de ver quantos locais já foram visitados, o que já foi vendido, o índice de positivação das visitas e os status das metas de cada funcionário”, conta Luciano.

A novidade possui o sistema voltado para a retaguarda e na outra ponta a versão mobile, essa que é acessada de qualquer dispositivo móvel Android ou iOS, pelos vendedores ou prestadores de serviço. Nesse caso, a funcionalidade é um pouco diferente. Os funcionários terão acesso à gráficos individuais de performance, metas de venda, relação dos clientes que ainda falta visitar e informações completas sobre os produtos para apoio.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: