Você quer melhorar sua performance em vendas? Então este artigo é para você! Estamos na era da informação, então se você não estiver atualizado do que está acontecendo no mercado, saiba que é a sua última chance para se adaptar. Neste artigo preparamos uma lista com 5 livros que te dará um norte para criar …
Por: Douglas Silva Ticket médio é um indicador de performance de vendas. A palavra “ticket” se refere ao valor gasto em um compra (como o valor impresso no ticket de um supermercado, por exemplo). Assim, o ticket médio pode ser calculado em função do valor monetário das vendas totais de uma empresa divididas pelo número …
O processo de comunicação entre empresas e consumidores vem mudando bastante com o passar dos anos. Hoje, quanto mais próxima for a interação da companhia com o cliente, maiores serão as chances dele efetivar a compra e se tornar fiel ao negócio. Por isso, é fundamental que as marcas tracem um planejamento para acompanhar o …
O timing é fundamental no processo de vendas. Com ele, você consegue aumentar a taxa de conversão e fidelizar mais clientes. É comum observarmos gestores comerciais que investem na contratação de funcionários e equipamentos, mas têm um retorno insignificante. As razões podem ser diversas, entre elas, temos a falta de timing (de forma literal, cronometragem) …
O Spin Selling é uma técnica da área de vendas do marketing que possui o cliente como o foco. A ideia principal do método é que o vendedor cumpra função similar à de um consultor especializado, capaz de questionar e entender os problemas do cliente, a fim de apresentar as soluções que a sua empresa …
Entenda como utilizar o funil de vendas a favor da sua empresa e melhore os seus resultados comerciais! Sendo um dos conceitos essenciais para a implementação do Inbound Marketing e para o aumento dos resultados do setor comercial de um negócio, um funil de vendas pode ser entendido como uma espécie de representação do caminho …
O organograma de uma empresa e até seu nicho de mercado podem mudar substancialmente as atribuições de um gerente de vendas, mas, sem dúvidas, ele tem um papel fundamental no sucesso do negócio. Sua atuação é estratégica, visando os interesses da empresa, mas também foca as relações humanas com equipe e clientes, o que torna …
Afinal, que vendedor nunca ficou desmotivado diante de um pedido de desconto? Mesmo sem condições de dar abatimento no valor, caso o cliente diga que só leva se houver o acordo, não se desespere. Dê a volta por cima, pois este é um sinal de que uma compra pode estar prestes a acontecer. Ao contrário …
Plano tático de vendas é uma ferramenta prática para melhorar a eficácia do trabalho e inserir o que há de mais produtivo à rotina da empresa. Adotar um plano tático de vendas e repassá-lo a seus colaboradores é uma das formas mais eficientes de tornar sua empresa mais produtiva e impactar nos seus resultados. Por …
Conheça as etapas do funil pós-venda e veja como planejar uma estratégia de produção de conteúdo para gerar mais receita com os clientes que sua empresa já tem Muito se fala sobre produção de conteúdo para conquistar novos clientes, afinal este é o preceito básico do Inbound Marketing: atrair > converter > relacionar > vender. …