Quando trabalha com leads qualificados, você sabe que está tendo sucesso quando duas coisas estão acontecendo: Você está conseguindo falar com novos prospects (clientes em potencial). Ou seja, você está conseguindo falar com pessoas que realmente estão procurando os serviços que você oferece; Você está conseguindo vender para parte desses prospects. Você está convertendo parte …
Uma FAQ atrativa é fundamental para fortalecer o relacionamento com seus clientes e desafogar a equipe de atendimento, pois ela serve para fornecer orientação aos consumidores sem a necessidade de um contato direto com a equipe de atendimento. É provável que você já tenha percebido que as dúvidas de seus clientes são, na maioria das …
Se você é um vendedor B2B, ou seja, vende um produto ou serviço para empresas e empreendedores, sabe que as estratégias e técnicas de vendas para esse segmento são bem diferentes das promovidas por vendedores B2C (aqueles que vendem para o consumidor final). Mas muitas dúvidas surgem em relação a esse processo: qual a melhor …
Por: Guilherme da Luz Para trabalhar com leads é fundamental saber como funciona todo esse sistema de marketing, quais são suas etapas e como torná-lo atrativo. Entretanto, na hora de chegar até o cliente, muitas empresas cometem erros que podem impactar nos resultados e fazer com que todos os esforços sejam perdidos. Por isso, se …
O crescimento de um negócio e a conversão de vendas estão apoiados em conversas inteligentes, diálogos persuasivos e na construção de relacionamentos. Embora não seja possível controlar o resultado final, você pode influenciá-lo responsavelmente. Para isso, é preciso entender a maneira como pessoas tomam decisões. O viés cognitivo é definido como uma falha na racionalidade …
No que você baseia as tomadas de decisão dentro da sua empresa? A resposta a essa questão é muito importante, pois está diretamente relacionada à eficiência das estratégias desenhadas. Comum mercado tão competitivo, não há mais espaço para crenças e achismos nos negócios. Tudo deve ser muito bem estruturado e embasado em dados concretos. Nesse …
Por: Douglas Silva O acesso fácil à informação que a internet oferece permitiu que consumidores passassem a conhecer muito mais sobre os produtos e serviços que pretendem adquirir. Portanto, é fácil concluir que a forma como as empresas oferecem algo aos seus clientes também precisa mudar. Avaliando a imensa quantidade de informações disponíveis para o …
Toda a vez que falo sobre prospecção, alguém me diz: – Por que prospectar é tão difícil? Parece até que os prospects fogem da gente… Invariavelmente, respondo de forma muito sincera, honesta e objetiva: – OS PROSPECTS FOGEM POR NOSSA CULPA! A maioria da plateia inicialmente discorda e passa a apontar os tradicionais “vilões” dos …
É como eu sempre digo… manter relacionamento com o cliente é uma forma de vender mais. Por isso se sua empresa vê o atendimento ao cliente como uma obrigação ou como um custo já vou logo avisando… CUIDADO! Você já se perguntou por que após tanto esforço para que o cliente compre da sua empresa, …
O dilema para aumentar o lucro do negócio está entre focar esforços em vendas ou administrar custos para melhorar a margem da operação. Ou ainda a combinação das duas necessidades. Vender mais é o recurso mais óbvio para aumentar o lucro, em qualquer tipo de negócio. Conquistar clientes, aumentar a média de venda e o …