Por: Douglas Silva Em meados da década de 2000, Eliyahu Goldratt, consultor e autor do best-seller “The Goal”, criou a metodologia batizada como Theory of Constraints (TOC), em português, Teoria das Restrições. Com o objetivo de ajudar empresas a obterem mudanças positivas em suas organizações, a Teoria das Restrições é uma opção para gestores que …
Por: Douglas Silva Aqui é o Ricardo Corrêa, CEO da Ramper. Escrevo esse artigo para o blog do Agendor para ajudar as empresas que o acompanham a aprofundarem seu conhecimento sobre prospecção. Minha primeira experiência com prospecção foi em 2010, quando eu liderava a área de marketing de uma empresa de software e cuidava tanto …
De fato, ao se conhecer os tipos de vendedores e seus vícios de venda, é comum que algumas pessoas concluam que há um perfil ideal para ser adotado — mas não é bem assim. A escolha de perfil depende muito da estratégia de cada negócio, dos objetivos imediatos e de longo prazo e do modelo …
Negociamos o tempo todo, mas, como estamos habituados a fazer tudo no automático, isso passa despercebido. Toda negociação pressupõe algum tipo de conflito, seja de valor, crença, ideias, percepção ou posição. Quando todos concordam, não precisamos negociar, certo? Mas, se você acredita que o produto vale mil reais e eu acredito que vale 3 mil …
Vamos conhecer melhor o que é um pipeline de vendas e como ser mais eficiente para bater as metas com mais facilidade? Pipeline de vendas é o mapa das atividades diárias que compõem o processo de vendas no trabalho de um representante comercial, mostrando cada uma das etapas de uma negociação. Também conhecido como funil …
Por: Douglas Silva Há aqueles que dizem que 2018 foi o ano da IA. Foi no ano passado que algumas das gigantes da tecnologia, incluindo Microsoft, Google, Dell e Amazon, investiram pesado em transformação digital. Obviamente, as inovações como um todo se espalham em velocidade impressionante, logo descobrindo outras funcionalidades e usabilidades. É o que …
Saber negociar é fundamental para qualquer pessoa. Aprenda como fazer: Por: Mariana Desidério Saber negociar é fundamental para quem quer chegar a um bom acordo, em especial para empreendedores. Seja para fechar negócio com um fornecedor, garantir uma venda para o cliente ou até para contratar um novo funcionário, quem tem seu próprio negócio está …
Nas vendas especializadas, clientes estão comprando com frequência menor e com valores médios por compra cada vez menores também. Isso é reflexo da conjuntura que exige corte de gastos e maior esforço de negociação na hora de adquirir bens e serviços. Os clientes existentes – também chamados de ativos -, em praticamente todos os segmentos, …
O setor de telefonia, um dos mais segmentos mais reclamados pelos consumidores, vem investindo em plataformas de inteligência artificial para tentar melhorar sua relação com o cliente e reduzir o número de queixas. A Oi lança neste mês uma plataforma batizada de Joice, com a promessa de aprimorar a eficiência operacional e oferecer soluções para …
Por: Douglas Silva Infelizmente, nem sempre as mulheres foram (ou são) “bem-vindas” como profissionais da área de vendas. Por essa razão, há poucas mulheres vendedoras e os desafios que elas enfrentam no mercado de trabalho não são poucos. No entanto, os exemplos de grandes mulheres vendedoras, hoje empresárias bem-sucedidas, servem para mostrar o importante papel …