Por: Maria Fonseca Costa A área responsável pelo atendimento ao cliente é fundamental para a reputação de uma empresa, mas muitas vezes é deixada em segundo plano, terceirizada ou até mesmo negligenciada. Por outro lado, aqueles que lidam com o público e investem na excelência no atendimento, seja no mundo físico ou no online, percebem …
Por mais que não exista uma fórmula mágica, existem alguns mandamentos que podem te ajudar a ter mais sucesso nos negócios e, consequentemente, na vida Por: Diego Simioni Para abrir uma empresa, investir em uma franquia ou fazer um investimento financeiro, mais do que empreender, você precisa aprender a fazer bons negócios. Assim, além de …
Por: Wilson Souza Uma longa espera para ser atendido, após passar por um menu interativo em que tivemos de digitar inúmeros dados pessoais. Atendimento rápido, muitas vezes sem resolver o problema. Cliente insatisfeito. A próxima ligação fatalmente terminará em tratamento ríspido com o atendente, que dificilmente será o mesmo. Este roteiro se repete dia após …
Seja em tempos de crise ou de prosperidade, a melhor forma de fidelizar clientes é ter interesse genuíno em atendê-los Por: Mário Rodrigues Seja em tempos de crise ou de prosperidade, a melhor forma de fidelizar clientes é ter interesse genuíno em atendê-los. Quando um vendedor demonstra real vontade em ajudar, os produtos e serviços …
Por: Carlos Cruz Historicamente, os latino-americanos, em especial os brasileiros, são um povo que evita o embate, gosta de “botar panos quentes” nas situações de conflito e tem dificuldade para lidar com objeções. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Vendas 55,2% dos profissionais da área comercial admitem sentir receio na hora …
Quem ingressa no mercado e-commerce deve estar preparado para lidar diariamente com o termo? taxa de conversão?. Converter é hoje a maior meta das lojas virtuais. Mas, os varejistas brasileiros ainda não lidam bem com isso – atualmente, o Brasil mantém uma taxa de conversão baixa, de 1,65%, enquanto a média global é de 3,89%, …
Por: Alfredo Duarte Não faz tanto tempo assim, as coisas do mundo material eram classificadas em bem ou mal, certo ou errado, verdadeiro ou falso. Lembra disso ou você já chegou no meio do atual furacão difuso? Passamos como um trem bala pela sociedade do conhecimento e agora navegamos em todas as direções nos mundos …
Por: Heloisa Figueira Com o atual cenário econômico do país, a missão de conquistar novos clientes se tornou ainda mais complexa. Seja pelo fato dos consumidores pensarem muito antes de adquirirem um produto ou serviço ou por conta dos cortes de custos dentro das empresas para que elas se mantenham competitivas neste período de recessão. …
Por: Gustavo Paulillo Seu discurso causa algum impacto em seus prospects? Se a resposta for não, aqui estão os princípios de como montar os melhores discursos de vendas! Os melhores discursos de vendas nem parecem um discurso. Eles parecem uma conversa, um diagnóstico, a conclusão de um pensamento. Os melhores discursos para vender não são …
Nessa hora que praticar o Inbound Marketing através de um processo de Geração de Demanda utilizando uma ferramenta de Automação de Marketing entra em jogo. Não seria ótimo para Vendas se: O vendedor toda manhã já soubesse quais leads de sua carteira estão maduros (por grau de prioridade) para uma abordagem, ao invés de querer …