Por: Marcos Biaggio Vender mais, sobretudo nas vendas técnicas ou especializadas, não tem sido uma tarefa fácil. Com o mercado em retração, vendedores estão tendo que se empenhar mais e com uma boa dose de criatividade. A verdade é que a base de clientes atual já não é mais suficiente para gerar as vendas necessárias. …
Por: Enio Klein Já empreendo há muito tempo e nunca sofri, pelo menos de forma explícita, qualquer restrição de trabalho motivada por idade. Contudo, o etarismo ou discriminação por idade, é uma doença social devastadora, principalmente em países como o nosso, onde a população começa a envelhecer em uma proporção significativa. Não podemos nos dar …
Por: Claudiney Fullmann A tradicional abordagem de vendas pode ter três sentidos: 1 – Modo de se aproximar de alguém: aproximação, chegada, interpelação, questionamento. 2 – Modo de lidar com algo: tratamento, comportamento. 3 – Aproximação de embarcações com fins diversos: abordo, abordada, abalroamento, abalroada, abalroação. Esta última relembra a ação de piratas que abordavam …
Por: Fernanda Balieiro Identifique os principais motivos para a perda de vendas complexas Quando falamos em vendas complexas, as pessoas logo as associam com vendas difíceis. Mas apesar de terem um ciclo mais longo e dependerem de uma análise de informações mais aprofundada, é importante notar que uma venda só será difícil se o vendedor …
Por: Letícia Arcoverde Da adoção do internet banking a emergência de startups que prestam serviços que antes eram domínio de grandes instituições financeiras, o trabalho realizado no mercado financeiro é, cada vez mais, sustentado por avanços tecnológicos. Isso tem transformado a gestão de pessoas nas organizações do setor – que incluem grandes empregadores no Brasil, …
Por: Marcos Biaggio As vendas especializadas estão concorridas, sobretudo neste momento de retração da economia. Os clientes estão comprando com frequência menor e o valor médio por venda tem caído desde 2014. Os sistemas de demanda e de concorrência têm mudado muito e os vendedores ainda não entenderam a melhor forma de usar os meios …
Por: Rodrigo Forny Cada dia que passa nasce um marketplace diferente ou uma nova oportunidade de canal de venda. Porém, você sabe precificar em vários canais de venda diferentes? Com milhares de lojas abrindo todos os dias você deve se preparar para ter um processo de precificação robusto para se manter competitivo e ter lucro. …
Para gerar mais valor em B2B, você precisa demonstrar que prioriza os clientes do seu cliente. Muito já se falou, por aqui, sobre a experiência do consumidor. Por exemplo, este artigo, que traz dicas para melhorar o atendimento com base na experiência; ou este, sobre como digitalizar uma loja física e, assim, transformar a forma …
Todo negócio tem uma série de processos pelos quais passa o seu público-alvo até se tornar cliente. Só que, como você provavelmente já reparou, nem todas as pessoas que demonstram interesse nas soluções oferecidas acabam fechando negócio, existem perdas pelo caminho. O funil de vendas funciona como uma visualização desse processo da decisão de compra …
Por: Fernanda Balieiro Depois de fechada a venda, seu trabalho só começou. Reforce o relacionamento com cliente nas ações de pós-venda Antes de começarmos a entender como fazer um pós-venda eficiente, vamos definir o conceito. De maneira sucinta, o pós-venda é atendimento prestado ao cliente após a compra de um produto ou serviço. Mas convenhamos …