Aug
08

Como a era digital impacta a gestão de pessoas nos bancos

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: Letícia Arcoverde Da adoção do internet banking a emergência de startups que prestam serviços que antes eram domínio de grandes instituições financeiras, o trabalho realizado no mercado financeiro é, cada vez mais, sustentado por avanços tecnológicos. Isso tem transformado a gestão de pessoas nas organizações do setor – que incluem grandes empregadores no Brasil, …

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Aug
06

Por: Marcos Biaggio As vendas especializadas estão concorridas, sobretudo neste momento de retração da economia. Os clientes estão comprando com frequência menor e o valor médio por venda tem caído desde 2014. Os sistemas de demanda e de concorrência têm mudado muito e os vendedores ainda não entenderam a melhor forma de usar os meios …

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Aug
06

Precificar em vários canais de venda, como?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Por: Rodrigo Forny Cada dia que passa nasce um marketplace diferente ou uma nova oportunidade de canal de venda. Porém, você sabe precificar em vários canais de venda diferentes? Com milhares de lojas abrindo todos os dias você deve se preparar para ter um processo de precificação robusto para se manter competitivo e ter lucro. …

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Aug
03

Para gerar mais valor em B2B, você precisa demonstrar que prioriza os clientes do seu cliente. Muito já se falou, por aqui, sobre a experiência do consumidor. Por exemplo, este artigo, que traz dicas para melhorar o atendimento com base na experiência; ou este, sobre como digitalizar uma loja física e, assim, transformar a forma …

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Aug
03

Alguns segredos do funil de vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Piattino

Todo negócio tem uma série de processos pelos quais passa o seu público-alvo até se tornar cliente. Só que, como você provavelmente já reparou, nem todas as pessoas que demonstram interesse nas soluções oferecidas acabam fechando negócio, existem perdas pelo caminho. O funil de vendas funciona como uma visualização desse processo da decisão de compra …

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Aug
02

Por: Fernanda Balieiro Depois de fechada a venda, seu trabalho só começou. Reforce o relacionamento com cliente nas ações de pós-venda Antes de começarmos a entender como fazer um pós-venda eficiente, vamos definir o conceito. De maneira sucinta, o pós-venda é atendimento prestado ao cliente após a compra de um produto ou serviço. Mas convenhamos …

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Aug
01

7 Dicas para aumentar sua perfomance em vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Pipehline

Vender está cada vez mais complicado com essa crise, não é mesmo? Ela está sondando boa parte dos empresários do país, mas isso não quer dizer que você deve deixá-la influenciar o seu negócio. Temos acompanhado muitas informações relacionadas a crise mundial e principalmente a brasileira, e de forma geral o que temos sugerido aos …

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Aug
01

Por: Raul Candeloro “Sou simples, sou composto, oculto, indeterminado, particípio, eu sou gerúndio, sou fonema, sim, senhor, adjetivo, predicado, eu sou sujeito, ainda trago no meu peito esse país com muito amor.” Estrangeirismo, Zé Ramalho Tenho a nítida sensação de que muita gente acha que vai melhorar suas vendas se aprender a falar inglês. Não …

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Jul
31

Ter um plano de ações para a área comercial é muito importante para definir as metas dos próximos meses, distribuir as tarefas entre os colaboradores certos, otimizar o foco da equipe externa de vendas e melhorar a prospecção dessa mesma equipe. É bom envolver o time de vendas na criação desse planejamento, pois são eles …

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Jul
30

Ao invés de vender, pense em como os clientes querem comprar

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Por: Gabriela Ventura “Um pastel de nata e uma Coca-Cola.” Era geralmente isso que eu costumava pedir quando me sentava no café, no térreo do prédio onde morava em Lisboa. Depois de pedir um conselho de que doce comer e optar pelo Pastel de Belém (que só existe em Belém), não precisei frequentar o local …

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