A ideia consiste em construir canais sólidos de longo prazo para geração de leads com base na marca. Esse exército de defensores da marca agem como grandes equipes de venda, tendo como base as suas respectivas redes de relacionamento. O canal, comunidade ou programa não tem como primeiro objetivo fechar negócios, mas sim gerar leads. …
Por: Ruth Gomes de Oliveira O que é venda? É o ato de induzir alguém a trocar algo – mercadorias ou serviços – por dinheiro. Para autores de marketing, a venda significa o encanto do agente de oferta com o agente de procura (CHIAVENATO, 2005). O mundo das vendas é mesmo fascinante! Um mundo envolvente, …
Boas perguntas podem fazer a diferença para prospectar e fechar negócios Por: Myrian Mourão Você sabe o poder de uma pergunta? Até hoje os cientistas se questionam sobre a origem do universo, se a opção sexual é definida pela genética, se Deus existe e personalidades do meio científico como Stephen Hawking, vivem em função de …
A área de vendas é fundamental nos negócios, uma vez que é por meio dela que o empreendedor coloca seus produtos à prova no mercado e, consequentemente, gera receita para que a sua empresa cresça e conquiste um bom posicionamento em no mercado. Desse modo, ter ótimos produtos ou serviços não lucro. Com intuito de …
Confira dicas de Neil Rackham, criador da metodologia SPIN Por: Roberta Trindade Pesquisa realizada em 23 países, a qual envolveu mais de 35 mil visitas de vendas complexas, idealizada pelo Instituto Huthwaite – Neil Rackham e equipe -, indica quais os pontos de similaridade entre os vendedores de sucesso para obtenção de compromisso com o …
Por: Fernanda Balieiro Entenda o conceito, para que serve e como defini-lo de maneira prática para seu negócio Muitas pessoas acreditam que o conceito de funil de vendas é algo novo, uma ferramenta recente de marketing e vendas, muito usada em marketing digital. Mas verdade é outra, bem diferente. Você já ouviu falar no modelo …
1) OTIMIZE O PROCESSO COMERCIAL Esse deve ser sempre o primeiro passo. Cada etapa do processo comercial pode gerar custos evitáveis e desnecessários. Uma maldita lista desqualificada de leads e lá se vão horas inúteis de inside sales – telefones, hora de profissionais que não vão agregar nada na sua estratégia de vendas. 2) (APROVEITE …
19 Por: Paulo Felix Jr. Porque alavancar suas vendas via canais continua tão ou mais importante que antes – só que de um jeito diferente Foi através das vendas via canais que a Revolução Industrial tomou forma. Afinal de contas, desde os primórdios, indústrias e artesãos produziam e comerciantes vendiam. Como em quase toda ruptura, …
Por: Fátima Zorzato O empreendedor deve participar da escolha da equipe e permitir o aprendizado a partir do exemplo. Quando um empreendedor começa um negócio, é comum que ele acumule muitas tarefas. Geralmente a empresa é aberta com uma equipe pequena, e as contratações acontecem aos poucos, conforme o trabalho e a receita aumentam. Para …
Um dos melhores investimentos que todo gestor pode fazer é treinar sua equipe de vendas, mesmo assim encontramos resistência por parte das lideranças nos investimentos de tempo, energia e dinheiro necessários. Muitos projetos começam de forma errada, não dão resultado, e aí o pessoal usa isso como referência para descontinuar novas iniciativas. O que é …