Por: Fernanda Balieiro Conheça diversas abordagens sobre plano de comissão de vendas e como ele pode afetar o desempenho dos vendedores Para ajudar você a fazer o controle e o planejamento de comissões de vendas, disponibilizamos uma planilha de comissão de vendas pronta para usar, que fornece automaticamente gráficos e estatísticas das vendas e comissões …
Por: Tercia Duarte Correr atrás do sucesso, esperar o reconhecimento e conseguir retorno financeiro é algo ensinado a praticamente todo ser humano a partir da formação básica, assim, desde cedo aprendemos a listar os objetivos e lutar por nossos ideais. Durante o caminho fazemos algumas escolhas, ora pautadas na nossa falta de maturidade de avaliação …
Projeto sobre bloqueio de ofertas de produtos e serviços foi aprovado por comissão da Câmara O consumidor poderá manifestar a vontade de não receber ligações telefônicas ou mensagens de texto com ofertas de produtos e serviços. Proposta neste sentido foi aprovada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. De acordo com o …
Por: Leandro Baptista Você se considera um profissional atualizado com as mudanças do comportamento do consumidor? Sua empresa possui práticas que atendem as expectativas de seus clientes, tanto no online quanto no offline? Caso a resposta seja não, preste bem atenção nas linhas abaixo. A forma de consumo não está mudando, ela já mudou o …
Por: Fernanda Balieiro Você sabia que entender os quatro estilos comportamentais básicos do ser humano pode ajudá-lo a vender mais? Não são apenas as simples técnicas de vendas que criam um bom vendedor. É preciso entender a psiquê do ser humano, para compreender o que o cliente quer e, assim, influenciá-lo a efetuar a compra. …
Por: Mário Rodrigues Existem momentos na vida de um profissional de vendas em que parece ser impossível convencer um determinado cliente de que o produto oferecido é de boa qualidade e pode, sim, atender às necessidades dele. Todos nós, vendedores, já passamos por esta situação, não é mesmo? Mas existe uma forma de escapar deste …
Especialista destaca estratégia simples para ajudar cliente a se decidir pela compra Quem trabalha com vendas provavelmente já se viu em dúvida se um cliente está propenso ou não a comprar. De acordo com o empresário e especialista em vendas Guilherme Machado, criador do movimento Quebre as Regras, existe uma forma de descobrir isso. “É …
Por: Marcos Biaggio Pequenos e médios negócios estão com recursos de marketing cada vez mais escassos, por conta de contenções em tempo de retração do mercado. Apesar disso, as equipes de vendas precisam vender e assegurar as receitas para a as suas empresas atravessarem as dificuldades do mercado. Para muitos gestores de vendas e donos …
Por: Alberto Couto Você sente que seu ciclo de vendas demora mais do que o necessário? Veja quais podem ser as causas dessa situação e como combatê-las! Vender demora, e muito. Todo empreendedor possui esse sentimento. O processo de vendas é caro, demorado e muitas vezes não gera os resultados esperados. Todo negócio tem um …
Em alguns aspectos a estratégia comercial, a estratégia de marketing B2B e B2C são profundamente similares. A principal delas, em ambos os casos, trata-se de identificar o mercado certo e atender uma necessidade. E nessa frase simples, estamos falando de posicionar produtos (proposta de valor, preço, CVB). Mas, o B2B, vimos no post anterior, tem …