Por: Raul Candeloro Como o tema desta edição da VendaMais é a retomada da economia (ainda que incerta, todos os sinais indicam que devemos ter uma melhora), vou me aprofundar em alguns assuntos que acho importantes abordar. Não é uma linha única, mas uma coleção de pensamentos que tive numa viagem que fiz recentemente pelo …
A empresa de marketing HubSpot elencou algumas expressões que os vendedores podem usar para fechar negócios com mais eficiência. Como já falamos por aqui, vender não é um talento nato: qualquer um pode se tornar um bom profissional de vendas, desde que se capacite para isso. Uma parte desse treinamento é aprender a conversar com …
Dúvida do leitor: Os clientes me procuram e tiram várias dúvidas, consigo os melhores preços, mas mesmo assim eles não compram comigo. O que faço de errado? Por: Enio Klein Dúvida do leitor: Abri uma agência de viagens que atende pela internet. Percebo que as pessoas nos procuram e tiram muitas dúvidas. Procuramos dar o …
Em O livro azul de respostas de vendas, Jeffrey Gitomer declara: “a perda de um grande cliente não é apenas financeiramente devastadora, mas emocionalmente também. Cria uma perda de moral, perda de confiança na empresa e uma grande nuvem preta ameaçando o negócio. Invista dinheiro para manter os clientes fiéis. É uma apólice de seguro. …
Por: Marcelo Caetano Nós passamos muitos anos no Brasil gerindo demanda. Ou seja, tendo pedidos entrando, clientes entrando, vendendo muito bem, tendo resultados incríveis. O momento bom da economia tornava nossa vida muito mais fácil. Só que simplesmente gerir demanda não adianta mais. Agora é preciso gerar demanda! Então você, como líder, precisa adotar uma …
Por: Gustavo Paulillo Tudo que você precisa saber, na palma de sua mão, com um app para controle de vendas Gerenciar sua equipe de vendas, saber o que está sendo tratado em cada negociação, ter estatísticas e gráficos à disposição e atualizados em tempo real, e ainda poder acompanhar seu funil de vendas de onde …
O Marketing de Conteúdo atende uma série de interesses: gerar autoridade, conhecimento de marca, atrair atenção para um produto específico, dentre outros. O principal deles, porém, ainda é a geração de demandas para produtos e serviços para uma empresa, trazendo oportunidades de negócios através de conteúdo envolvente e útil. Para isto, é essencial que as …
Nossos objetivos eram simples: entender as grandes dificuldades enfrentadas na hora de negociar, descobrir quais são os erros mais comuns em negociação – e que, muitas vezes, levam a resultados indesejados – e conhecer as melhores práticas dos supernegociadores para, então, produzir um verdadeiro guia para ajudar você a melhorar seus resultados em negociação. Para …
As vendas preditivas podem ser definidas como o estudo prévio, a partir de uma base de dados, sobre o interesse de determinados clientes em comprar um certo produto. Com ela, é possível trabalhar a venda antes mesmo de o consumidor demonstrar interesse explicitamente. Uma maneira de usar essas informações é seguir o exemplo da Netshoes, …
Muito provavelmente, você já ouviu o ditado popular “Quem desdenha quer comprar”, ou seja, quem despreza ou reclama é porque quer o objeto ou até mesmo o indivíduo ignorado. O interessante dessa expressão é que ela pode ser analisada em vários âmbitos, inclusive nos negócios. Empresa alguma gosta de receber reclamações, mas, por mais estranho …