Por: Eduardo Prange No universo das agências e dos gestores de comunicação e marketing, encontrar as melhores formas para as empresas se comunicarem com o público sempre foi o ponto central. O que a revolução digital fez foi acrescentar a esse core novas maneiras e ferramentas de atuação e gestão para atender à demanda crescente …
Por Marcos Guglielmi* Todos querem vender mais. Afinal, o sucesso de qualquer empresa vem com o crescimento de faturamento que as vendas trazem. É por isso que os departamentos comerciais precisam sempre estar alinhados com as melhores planos, estratégias e ações dentro das empresas. Seu sucesso é a base fundamental de todo negócio. O problema …
Por: Raul Candeloro Um erro comum que vejo em campanhas de prospecção, seja qual for a mídia, é o que chamo de “one shot”; ou seja, a pessoa ou empresa dá um único tiro e espera que aquilo dê todo o resultado que precisa. Prospectar novos clientes não funciona assim. Prospecção é um esforço constante, …
Por melhor vendedor que você seja, pode ser que ainda cometa alguns erros em determinados passos da venda. É normal, por exemplo, que alguns profissionais prospectem melhor do que outros; que o levantamento de necessidades que você faz seja mais completo do que o que o seu colega coloca em prática; que o índice de …
Por: Edson Guimarães Sou procurado constantemente para vender projetos para inventores. Eles falam: – “Preciso da sua experiência como vendedor, de sua vivência no mundo comercial e de sua rede de relacionamentos. São pessoas técnicas, geniais, alto senso criativo, com capacidade de construir produtos fantásticos, que podem mudar o mundo, e é isso que enxergam, …
Na entrevista de hoje, converso com Erik Penna, palestrante internacional, há mais de 12 anos focado no mercado de treinamentos e com vasta experiência, tendo atendido clientes como Vivo, Unimed, Multiplan entre outras grandes empresas. E hoje conversamos sobre um tema bastante polêmico em vendas: qual é o melhor sistema de remuneração para um vendedor. …
Por: Thiago Concer Conheça sete sinais que mostram que o cliente tem interesse em fechar a compra com você e passe a reconhecê-los no seu dia a dia. Isso vai ajudá-lo a vender mais! Depois de observar milhares de vendas sendo perdidas por detalhes, de ver muito dinheiro voando das mãos de vendedores simplesmente porque …
Por: Alfredo Duarte Eu e o gerente de treinamento da ADVB® visitávamos um cliente. Na mesa de reunião estávamos o diretor comercial da empresa, quatro representantes regionais e nos dois. O produto, barcos de luxo. Após rápido quebra gelo, o diretor cliente começou a ler a proposta que leváramos. Passou uma folha, outra, outra mais …
Suas vendas minguaram? Está na hora de prestar atenção não só em quem entra na sua loja, mas também quem sempre está nela: seus vendedores. Por: Mariana Fonseca Saber como vender é fundamental para garantir a sobrevivência do seu negócio. Ao mesmo tempo, vemos atendimentos ruins ao cliente com frequência. Por que essa área ainda …
Por: Wilson Souza Com a experiência de compra sendo um aspecto cada vez mais relevante, aumenta também a importância do atendimento pós-venda, já que esse é um dos fatores cruciais para gerar engajamento e aumentar a fidelização, pois interações eficientes e pontuais após a efetivação da compra são determinantes para ganhar a confiança do público. …