Uma coisa que sempre nos pedem nos cursos é que a gente já comece falando de negociação, pois é algo que os vendedores passam todos os dias. Aí começa um grande debate, pois defendo há anos que, se você não fizer os passos da venda anteriores à negociação, é extremamente improdutivo ensinar qualquer tipo de …
Por: Brasílio Andrade Neto Futebol. Esporte bretão. Ludopédio. Paixão nacional. A mais importante das coisas dentre as menos importantes. E um dos maiores negócios do planeta. Sim, existem muitas e muitas reservas quanto ao órgão máximo do esporte, a FIFA, mas vamos deixar isso de lado aqui e nos fixar na seleção de exemplos do …
Você tem dúvidas do quanto, cada vez mais, as pessoas estão buscando experiência e não mais produtos? O marketing moderno, atualmente, pensa pouco em produto e mais em experiência Por: Felipe Morais Você tem dúvidas do quanto, cada vez mais, as pessoas estão buscando experiência e não mais produtos? O marketing moderno, atualmente, pensa pouco …
Por: Gustavo Paulillo Dicas de como liderar uma equipe de vendas rumo aos objetivos da empresa A equipe de vendas é o reflexo da sua liderança. Não adianta querer desenvolver um clima agradável em uma equipe de vendas, se os vendedores não estão comprometidos com seu líder. Por outro lado, não adianta querer mandar na …
A Inteligência Artificial chegou para ficar. Muito se fala sobre tecnologias que possuem a habilidade de aprender sobre praticamente tudo, e como o uso dessa tecnologia pode mudar o mundo. Hoje já encontramos startups e grandes empresas investindo em IA. Um bom exemplo é a Kakau, plataforma de seguros por assinatura que, através de big …
Por: Gustavo Paulillo Não foque em fechar a venda, mas em chegar a esse momento e aí usar as técnicas de fechamento de vendas certas É claro que toda venda só vai ser concretizada no momento do aperto de mão final. Por isso, é importante dominar técnicas de fechamento de vendas. Mas e para se …
Por: Gustavo Paulillo Nutrição de leads é uma das etapas mais importantes das práticas de marketing de relacionamento Consiste em saber qual conteúdo é o mais adequado para se enviar a determinados clientes potenciais ou a consumidores interessados em conhecer seus serviços ou produtos. Note que essas pessoas já autorizaram de alguma forma o envio …
Por: Edson Guimarães O ato de vender é cercado de várias perspectivas. Uma das mais importantes é a gestão das relações com os Stakeholders – as pessoas e instituições que têm interesse e podem ser impactadas pelo que acontece no processo da venda. A capacidade de identificar, qualificar e entender os interesses dos stakeholders e …
Por: JB Vilhena Imagino que, se você é gestor comercial, a pergunta acima lhe passou pela cabeça recentemente. Se pararmos para pensar, tivemos um bom final de ano em 2017, veio o Carnaval e agora 2018 começou para valer. A pergunta, então, passa a ser: como garantir que as vendas continuem crescendo? O que fazer …
Por: Heloisa Figueira Os clientes, de um modo geral, gostam e esperam ser bem tratados ao iniciar o processo de compra em uma empresa. Eles buscam por um vendedor atencioso e que esteja disposto a oferecer o suporte necessário, desde a escolha do produto ou serviço até após a concretização da venda. Por isso, ter …