Por: Raul Candeloro Jill Konrath é autora do livro SNAP Selling e uma das especialistas que eu mais gosto de acompanhar. Ela é bem-humorada, simples, direta e efetiva. Gosto muito do seu trabalho e das suas recomendações. No último fim de semana, ela escreveu um artigo sobre 17 coisas em vendas que você pode assumir …
Por: Raul Candeloro Analisando friamente, um vendedor ou vendedora só tem duas coisas para vender. O preço. No caso, falar que seu produto ou serviço é mais barato, que de alguma forma custa menos do que o do concorrente. Os diferenciais. Isso inclui ser melhor de alguma forma, mais rápido, mais confiável, mais bonito, mais …
Condicionar a compra de um item à aquisição de outro produto ou serviço é o que caracteriza a venda casada. Veja alguns exemplos dessa prática abusiva, proibida pelo Código de Defesa do Consumidor Imagine que você deseja comprar um carro e, na concessionária, informam que só é possível adquirir o veículo caso leve também um …
Por: Fabricio Medeiros Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie, 1937) é um dos livros de que vendedores do mundo todo mais gostam. Da mesma forma, o filme De porta em porta, que é baseado em fatos reais e retrata a história de Bill Porter, um profissional com paralisia cerebral que conseguiu vencer no …
Seja sincero: quantas vezes você desistiu de fazer uma compra por não ter gostado da abordagem do vendedor? Já virou clichê, mas realmente vender bem é uma arte. E, para dominá-la, é necessário aprender e exercitar as técnicas corretas. Foi-se o tempo em que ser apenas bom de papo resolvia todos os problemas. É preciso …
Buscar novos clientes é essencial para qualquer negócio. Mas e se a equipe não quer sair da zona de conforto? Editado por Mariana Desidério Dúvida do leitor: Sinto uma resistência da equipe em realizar trabalhos de prospecção de clientes. Quais argumentos posso usar para convencê-los da importância desta tarefa? Respondido por Enio Klein, especialista em …
Vou concordar com seu diretor! Não precisa dar desconto quando o cliente não precisa. Isso, inclusive, é uma coisa que comento muito nas minhas palestras e workshops: os vendedores usam descontos de forma totalmente indiscriminada. Não fazem contas e, pior, acham que isso é a única coisa que interessa. Exemplo: vamos dizer que você marca …
Por: Luiz Gaziri Existe um fenômeno muito comum em empresas do mundo todo: as metas de vendas quase nunca são batidas até o dia 28. Mas basta passar o dia 29 que os vendedores começam a apresentar resultados impressionantes e a atingir o objetivo. Por que isso acontece? Ao fazer essa pergunta para qualquer gerente …
Se com um planejamento de vendas é difícil conquistar clientes, imagine sem ele. Confira algumas dicas para realizar o seu. Seu cliente tem o poder nas mãos. Para manter o sucesso das vendas neste mercado aquecido, não basta ter excelentes vendedores.É preciso difundir o conhecimento de seu produto/serviço em toda a empresa e oferecer todas …
Gestores de vendas estão vivendo uma corrida pela busca de vendedores campeões, aqueles capazes de mudar uma realidade em vendas. As estruturas empresariais estão sofrendo uma adequação à realidade econômica atual, com enxugamento de quadros, paralisação de investimentos e redução de despesas em todos os níveis. A realidade econômica atual, com demanda em forte retração, …