Por: Gustavo Paulillo Existe uma série de características e domínio de certas técnicas para aqueles que querem se tornar um bom vendedor. Além disso, as qualidades de um bom vendedor são muitas, que vamos apresentar em seguida, juntamente com um roteiro de técnicas de venda que podem fazer de você um vendedor ainda melhor. Hoje, …
Por: Marcelo Caetano Sempre gosto de escrever sobre inquietações que observo nos líderes comerciais que encontro nos projetos de treinamento e consultoria. Hoje, por exemplo, falarei sobre uma característica comum a alguns vendedores que é particularmente muito admirada pelos líderes. Esses gestores, porém, tratam essa característica mais como virtude de determinados profissionais do que como …
Provavelmente este será o artigo menos procurado dentro do meu site, por estar a usar uma palavra que poucos procuram. Mas se conseguiu chegar até este artigo, por favor, dispense o tempo necessário para o ler. Verá (e lerá) que é muito interessante e útil para o seu sucesso profissional. Começo por explicar para quem …
Por: Mariana Desidério Vender é o objetivo de todas as empresas, sejam elas grandes ou pequenas. Então, imagine como seria se você soubesse como funciona o cérebro do seu cliente. Imagine saber que fatores ele leva em consideração para decidir (ou não) por uma compra. Imaginou? Pois saiba que existe hoje um novo campo de …
Por: Fabricio Medeiros Eu sou daqueles que preciso conhecer o lado bom e ruim das coisas e só depois decidir o que será melhor para mim. Eu já usei algumas dessas técnicas e também já utilizaram elas comigo. Usá-las ou não vai depende de uma série de fatores, o perfil do cliente, o cenário, o …
Na sequência dos artigos sobre prospecção, resolvi esta semana abordar uma tema que é muito abordado em alguns workshops que participo ou que dou: “Como ser vendedor sem parecer um vendedor?” Jovens empreendedores ou donos de pequenas ou médias empresas muitas vezes são excelentes em fazer o que vende, mas não sabem vender. Algumas vezes …
Por: JB Vilhena Em gestão, muitos mitos vão sendo criados impunemente – ou, às vezes, inocentemente. Há os que acreditam de verdade que a propaganda é a alma do negócio. Os que chegam a jurar que o cliente tem sempre razão. Além dos que defendem, com unhas e dentes, que é melhor vender alguma coisa …
Por: Leandro Munhoz Moreira Conheça Juliana Albanêz – formada em comunicação social e jornalismo pela PUC-MG e Especialista em Comunicação Verbal e Técnicas de Apresentação pelo Instituto Passadori (SP). Conversamos bastante sobre um tema que está bastante em evidência: o PITCH. Portanto, se você quer descobrir Como Fazer um PITCH Vendedor e Causar Impacto no …
Por: Ashley Heath Wikipedia: “Inteligência de negócios (IN) é um conjunto de técnicas e de ferramentas para a transformação de dados crus em informação significativa e útil para propósitos de análise de negócios”. As técnicas variam desde estratégias tais como mapear objetivos de negócios até escolher quais dados devem ser analisados. As ferramentas incluem programas …
Por: Giovana Rebellatto Conheça algumas habilidades e tecnologias que um time de vendas precisa adotar quando uma empresa opta pelo Inside Sales como modelo! Quando falamos em venda B2B normalmente o que vem à nossa cabeça é aquele vendedor que bate de porta em porta, toma um café com o prospect, conversa um pouco sobre …