Por: Thiago Maia Queremos levá-lo ao fechamento, mas sabemos que nosso produto/serviço é realmente útil para ele e vai solucionar um problema existente. Chegamos ao grande momento, o fechamento de um negócio é o objetivo de qualquer profissional de vendas, mas é preciso ter calma e manter a estratégia sem se deixar levar pela empolgação, …
Saiba por que não se deve estabelecer somente metas financeiras para a sua empresa Por: Gisele Meter Recentemente uma frase de nossa presidente teve grande repercussão na mídia. Quando perguntada sobre o programa Pronatec, não sei se devido à pressão, desconhecimento do assunto ou despreparo mesmo, respondeu assim: “Nós não vamos colocar uma meta, nós …
Por: Samanta Fonseca No mundo do marketing, tecnologia e negócios, já se fala muito em funil de vendas, porém pouca gente sabe o real significado dessa metodologia. De modo geral, o Funil de Vendas é um processo que tem como base fazer o acompanhamento do cliente desde o momento em que ele conhece o seu …
Escrito por Guilherme Machado Embora todos queiram vender mais, poucos são os profissionais que buscam entender o processo de vendas para definir estratégias para melhorar sua performance. Nosso dever é garantir que esse panorama mude. Meu objetivo, aqui, é ajudar nas vendas de ciclo longo. Como o próprio nome já descreve, a venda de ciclo …
Por: Leandro Munhoz Moreira Hoje estamos inaugurando um novo quadro aqui no SuperVendedores: Clínica de Vendas! Nós recebemos muitos e-mails da nossa comunidade com dúvidas sobre os mais variados assuntos e, para poder responder e ajudar o máximo de pessoas, criamos esse novo quadro. Para nossa inauguração vamos responder a pergunta do Marcus Vinicius sobre …
Por: Thiago Maia O processo de vendas consiste em muitas etapas. Dentro delas podemos destacar alguns segredos, aquela tarefa que quando executada da forma correta gera uma venda antes mesmo do “SIM” do cliente e, como todo segredo, devemos saber usá-lo para não cometer equívocos e assim manter nosso volume de vendas sempre alto. Como …
A compra on-line implica em facilidade e eficiência. Quando algo atrapalha, o processo pode ir por água abaixo… No Brasil, temos um grande problema de tamanhos de roupas. No meu armário, há peças que variam até 3 tamanhos entre si. Fora que as calças que servem nos quadris ficam enormes nas pernas. Conheço casos de …
Por: Paulo Silveira O assunto “venda” é tratado aqui tanto do ponto de vista do vendedor (direto ou representante) quanto do ponto de vista do cliente (efetivo ou potencial). As funções dos profissionais de vendas que trabalham diretamente para uma empresa são, por natureza, mais complexas e diferenciadas do que as daqueles que operam como …
Por: Natasha Schiebel A maioria dos profissionais de vendas é louco por fechamento. Quer ver o dinheiro no bolso, o cliente satisfeito e um relacionamento produtivo começando. Porém, para chegar ao último passo da venda, é preciso, antes, passar por diversas outras etapas – incluindo, claro, a negociação, em que seus argumentos são postos à …
Por: Charles Chuahy Em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, no qual o cliente tem inúmeras alternativas para tomar sua decisão de compra, essa não é uma pergunta incomum. As relações de consumo mudaram e vem mudando muito rapidamente e quem não ainda não percebeu isso pode estar se fazendo essa pergunta com …