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A responsabilidade pela contratação de vendedores

por: Angelica Balthasar
fonte: Venda Mais

Por: João Alberto Costenaro Recentemente, coletamos junto a nossos leitores o que eles pensavam sobre o envolvimento do RH na gestão de Vendas, mais especificamente na seleção de profissionais para a área. Saiu de tudo. Dá para perceber que se trata de uma guerra fria onde, com raras exceções, ninguém grita. Mas lá dentro a …

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dez
06

Estratégias de prospecção

por: Angelica Balthasar
fonte: Venda Mais

Por: Marcelo Ortega Muita gente perde oportunidades por não ter a estratégia certa logo no inicio do processo de vendas. A seguir, tratarei as melhores táticas e técnicas que podem ajudar você a conquistar novos clientes desde o primeiro contato. 1. Nunca comece uma venda sem saber com quem está falando: o nome da pessoa, …

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nov
29

Como turbinar sua equipe de vendas

por: Angelica Balthasar
fonte: Venda Mais

Por: Maurício Góis A equipe está quase chegando lá, mas o “quase” não deixa. É a hora de você fazer duas perguntas. A primeira é: “Estou usando mais a cenoura do que o porrete?”. Isto é: eu contribuo para gerar mais clima para a automotivação acontecer neles? Ou sou daqueles que apenas cobra/exige mais resultados? …

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nov
27

Com o pagamento do 13º salário que se inicia em novembro e a proximidade das festas de final de ano, cresce a expectativa do mercado para abocanhar essa fatia da renda do consumidor. De acordo com levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a economia do País deve receber a cifra R$ …

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nov
27

10 dicas para definir e cumprir metas

por: Angelica Balthasar
fonte: Venda Mais

Por: Rodrigo Saporiti 1.Faça uma lista com todos os seus valores e talentos pessoais. Decida o que é importante para você. 2. Comece pelo final. Que tipo de vendedor você se imagina? Para você, o que é venda perfeita? E, mais importante, o que falta para você chegar lá? Planeje as áreas pessoais que você …

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nov
13

O segredo dos vendedores de sucesso

por: Angelica Balthasar
fonte: Administradores.com

O bom vendedor deve, além de efetivar a venda, transformá-la numa conquista para o cliente, seja ela emocional, racional ou ambas Por: Eduardo Zugaib Muita gente da minha geração cresceu ouvindo dizer que vendedor bom era aquele que “empurrava até mesmo geladeira para esquimó”. Ou então, que “concorrente bom era concorrente morto”. Se pegássemos esses …

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out
18

Como criar metas para campanhas de incentivo?

por: Angelica Balthasar
fonte: Implantando Marketing

Por: Fabio Passerini Metas de campanhas de incentivo devem atender critérios claros e objetivos, tanto para a empresa como para os colaboradores envolvidos, podendo abranger questões comerciais, de desempenho, qualidade, atendimento e outras relevantes para a empresa no exercício de suas atividades. O importante ao iniciarmos a definição de uma meta que servirá de base …

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out
14

Como implantar um Televendas

por: Angelica Balthasar
fonte: Profissão Atitude

Por: Abraham Shapiro Você tem uma boa marca? Tem boa comunicação? E como é o seu atendimento? Tudo excelente? Sua empresa já tem um televendas? Se não, o que está esperando? Você já possui os principais fatores! Só falta investir! Em meio a tantas opções de canais para compras, o televendas ocupa hoje um lugar …

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out
11

Qual a diferença entre comprador e consumidor?

por: Angelica Balthasar
fonte: Canal Executivo

Estudo da Kantar Worldpanel identifica pela primeira vez de forma independente os shoppers, quem compra um produto, e os consumidores. Um dos destaques mais importantes identificados foi que a visita aos pontos de venda ainda é um programa que as pessoas preferem fazer desacompanhadas: 64% das visitas são feitas por mulheres sozinhas, e estas são …

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set
23

Atendentes ou vendedores?

por: Angelica Balthasar
fonte: Venda Mais

Por Scher Soares As pessoas dentro de uma empresa costumam ter certo nível de compreensão a respeito de seus próprios papéis e do conjunto de responsabilidades e atribuições dessas funções. Ocorre que os comportamentos dessas pessoas serão naturalmente mais compatíveis com os papéis que elas julgam ter; o que, por tabela, impõe-nos uma imensa necessidade …

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