A ideia é fazer com que as pessoas te procurem e te enxerguem como um especialista que entende muito sobre determinada coisa (ou produto), mas o foco deve continuar nas vendas Por: João Kepler Todos nós vendemos alguma coisa. Mas o que não percebemos é que nossa imagem é que está sendo vendida o tempo …
Por: Raul Candeloro Da próxima vez que um cliente ou potencial cliente responder à sua proposta de valor com uma objeção a preço, lembre que você tem várias opções de responder antes de sair dando desconto sem pensar. Aqui estão 14 opções para você responder a uma objeção a preço. Escolha qual prefere e teste …
Por: João Guilherme Brotto Os aplicativos fazem cada vez mais parte do nosso dia a dia, exercendo o essencial papel da tecnologia, que é o de facilitar as nossas vidas. Pensando em deixar mais ágil e dinâmico o trabalho dos profissionais de vendas, reunimos os melhores aplicativos para quem trabalha nessa área na edição de …
Por: Heloisa Figueira Em meio ao cenário atual de um mercado globalizado e conectado, com alta competitividade, as empresas já entenderam que não basta aumentar a quantidade de clientes, é preciso ir além. Afinal, ainda que a base de clientes cresça exponencialmente — devido aos processos de venda globalizada —, é preciso considerar que vivemos …
Por: Gustavo Paulillo Confira 18 dicas de PNL em vendas e conheça seus fundamentos científicos PNL em vendas se tornou um assunto bastante recorrente e procurado por vendedores, que querem melhorar suas técnicas e habilidades em vendas. E, realmente, a Programação Neurolinguística é uma ferramenta poderosa se usada adequadamente, aplicando seus fundamentos de forma precisa. …
Ligações persistentes em horários inapropriados divulgam de pílulas a planos funerários Por: Mariana Zylberkan O telefone fixo ou o celular tocam, geralmente, em horários inapropriados, não raro acordando a casa toda. Do outro lado da linha, uma voz se apresenta: “Olá, aqui é o Moacyr Franco”. Quem desconhece o motivo da ligação até chega a …
Para garantir rentabilização das campanhas de marketing, a recomendação é apostar no relacionamento com clientes, atuais e antigos. O cenário econômico brasileiro não é favorável e especialistas já recomendaram aos empresários diminuírem os investimentos. Porém, mesmo neste momento de dificuldade, é possível aumentar o número de vendas, garantindo a operação do negócio sem grandes impactos. …
Por: Macario Moraes Você já deve ter ouvido o termo gameficação (ele vem do inglês “gamification”), e talvez saiba que ele significa aplicar conceitos de jogos no ambiente corporativo. Ele pode ser muito bem aplicado na área comercial para incentivar e motivar os vendedores a aprenderem mais sobre a empresa, seus produtos, serviços e também …
Por: Heloisa Figueira Alguns processos internos das empresas não acompanharam o desenvolvimento tecnológico dos últimos anos. Quando nos referimos especificamente sobre a área de vendas, não é difícil encontrar companhias que ainda utilizam as tradicionais planilhas para controlar seu desempenho, o processo de venda e as etapas da negociação. Realmente, as planilhas de vendas foram …
Por: Gustavo Paulillo Entenda como lidar com negociações complicadas com técnicas comprovadas e utilizadas por vendedores de sucesso. Já abordamos aqui no blog que uma boa comunicação e o desenvolvimento de uma relação com o cliente são itens importantes para um vendedor. Isso envolve também a habilidade de negociar, já que negociar envolve muita conversa …