Na questão da gerência de vendas, 10 características diferenciam os “Super-Gerentes” Por: Raul Candeloro Sempre me perguntam se um vendedor nasce ou se pode ser treinado. O que ninguém me pergunta e talvez seja tão (ou mais) importante é se um gerente de vendas nasce ou pode ser treinado. A resposta para as duas perguntas, …
Por: Flavia Gamonar Nós, profissionais de marketing, passamos uma vida estudando estratégias de para melhorar resultados de negócios. Do outbound ao inbound, não medimos esforços para fazer uma marca aparecer e mais negócios serem fechados. Acreditamos que tem tudo pra dar certo, mas esquecemos de olhar para quem está ali, atendendo o cliente. Achamos que …
Por: Gabriel Lobitsky Continuando o último post que fiz ha 1 semana sobre os 5 passos para conseguir reuniões com qualquer C-Level e criar oportunidades reais, darei dicas sobre como conseguir os nomes dos executivos. Esse passo é relativamente simples, mas, ao mesmo tempo complexo, pois, querer um pouco de paciência para pesquisar em algumas …
Proximidade física confere mais agilidade para resolver problemas críticos e gera maior visibilidade, segundo 79% dos executivos brasileiros ouvidos pela Regus Por: Bianca Ribeiro A possibilidade de trabalhar próximo aos clientes pode trazer inúmeros benefícios para os negócios. Estudo realizado pela Regus aponta que 79% dos executivos brasileiros concordam com a afirmação e acreditam que …
Por: Gustavo Paulillo Se você souber como agir, a oportunidade de vendas será otimizada! Demonstrar um produto é uma técnica cada vez mais utilizada para garantir que os clientes saibam exatamente pelo que estão pagando e possam, assim, desenvolver um interesse maior na aquisição. Apesar disso, a demonstração precisa ser feita da maneira correta ou …
A II Guerra Mundial poderia ter tido um final diferente se Sir Winston Churchill, então primeiro ministro do Reino Unido, não tivesse feito de um bunker na região do parlamento britânico em Londres o seu gabinete de guerra. É que foi ali que Churchill e sua equipe traçaram as estratégias que, por mais de dois …
Por: Raul Candeloro Um dos módulos mais comentados do APV é o de Prospecção, assunto que tem ficado em primeiro lugar nas últimas três pesquisas que fizemos entre os assinantes da VM em relação a desafios nos passos da venda. Jeb Blout, editor do site SalesGravy e autor do livro Fanatical Prospecting (Prospecção fanática, ainda …
Por: Mariana Desidério Como agir quando seu produto ou serviço perde procura no mercado? Escrito por Marcelo Nakagawa, especialista em empreendedorismo Muitos empreendedores só percebem que seu produto ou serviço não está competitivo quando, talvez, já seja muito tarde. Acreditam que a queda nas vendas é momentânea, que alguma coisa atrapalhou naquele mês (e no …
Nada melhor do que aprender com exemplos práticos de quem tem experiências reais de sucesso para compartilhar A cada minuto surgem novas necessidades e as empresas desenvolvem novas soluções. Para que essas duas pontas se conectem, alguém precisa vender. Só que o mercado também se transforma a todo instante. O público cria novas maneiras de …
Por: Gustavo Paulillo Vendedores Key Account criam vantagens competitivas para um marketing de relacionamento mais eficiente. Vendedor keyaccount é aquele que trabalha na gestão de contas-chave. Ele na verdade é mais do que um vendedor, pois se relaciona com o cliente procurando exceder suas expectativas e se alinhar com seus valores. O conceito de KAM …