Por: Mariana Desidério Como agir quando seu produto ou serviço perde procura no mercado? Escrito por Marcelo Nakagawa, especialista em empreendedorismo Muitos empreendedores só percebem que seu produto ou serviço não está competitivo quando, talvez, já seja muito tarde. Acreditam que a queda nas vendas é momentânea, que alguma coisa atrapalhou naquele mês (e no …
Nada melhor do que aprender com exemplos práticos de quem tem experiências reais de sucesso para compartilhar A cada minuto surgem novas necessidades e as empresas desenvolvem novas soluções. Para que essas duas pontas se conectem, alguém precisa vender. Só que o mercado também se transforma a todo instante. O público cria novas maneiras de …
Por: Gustavo Paulillo Vendedores Key Account criam vantagens competitivas para um marketing de relacionamento mais eficiente. Vendedor keyaccount é aquele que trabalha na gestão de contas-chave. Ele na verdade é mais do que um vendedor, pois se relaciona com o cliente procurando exceder suas expectativas e se alinhar com seus valores. O conceito de KAM …
Por: Gustavo Paulillo Os vendedores são parte muito importante do seu negócio, por isso, em épocas de crise, mais do que nunca, eles precisam estar motivados! Quando uma empresa é afetada pela recessão, motivar seus vendedores se torna ainda mais imprescindível do que em qualquer outra situação. Será o primeiro passo para se recuperar, pois …
Por: Lisa Cannon Quando você iniciar uma viagem, é útil ter no seu carro um mapa, seja ele do Google Mapas no seu smartphone ou o antigo mapa das estradas. O mesmo é verdadeiro para a jornada do comprador, especialmente para os clientes B2B, que têm pela frente um caminho longo e possivelmente complicado. Como …
Por: André Silva A recessão do mercado, aliada à pressão pelo atingimento das metas e à procura desesperada por novos clientes, estão fazendo do vendedor um verdadeiro predador, um sanguessuga que demonstra no olhar, nos gestos e na sua comunicação a necessidade de vender. Por outro lado, os clientes não aguentam mais esse tipo de …
Por: Gustavo Paulillo Conheça métodos e dicas que você pode usar para evitar os mesmos erros. Planejar é essencial. Essa frase é comum e repetida por gestores de todos os ramos. No entanto, de acordo com pesquisas, 50% das empresas questionadas atualmente não realizam um planejamento estratégico comercial. Esse número é alto, principalmente se observarmos …
Das enciclopédias à revolução dos catálogos e da internet, confira a evolução das vendas diretas Uma das atividades mais antigas do mundo, as vendas diretas fazem parte de uma antiga tradição que surgiu da necessidade básica do homem de se comunicar, de trocar bens e compartilhar experiências. Seguindo os instintos e o desenvolvimento das técnicas …
Por: Gustavo Paulillo Descubra suas forças e fraquezas para enfrentar ameaças e potencializar oportunidades, aumentando vendas! Todo mundo que estudou um pouco de administração de empresas teve contato com a famosa análise SWOT (strengths, weaknesses, opportunities and threats, do inglês). Em português, muitos a traduzem por FOFA, que significa: Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças. Esta …
Por: Francine Pereira Não ter medo de errar, não desanimar com as falhas e os obstáculos, ter autoconfiança e proatividade e ser responsável por suas ações. Essas são algumas das principais habilidades do vendedor de alta performance da atualidade. Entenda melhor o “Pacote Estamina” e busque desenvolver as habilidades que o compõem É comum ouvirmos …