Por: Marcelo Brandão Muita informação na internet e pouco tempo para ler. Está cada vez mais difícil acompanhar o ritmo frenético de conteúdo que circula na rede. Por outro lado, tablets e, principalmente, os smartphones podem nos auxiliar na tentativa de estarmos a par, se não de tudo, ao menos daquilo que nos interessa. Com …
Por: Brasílio Andrade Neto Para Raúl Candeloro, é possível rapidamente sentir o nível de energia de uma equipe comercial numa reunião ou ao analisar os relatórios de vendas. “Uma equipe de vendas saudável pulsa, vibra, respira. Um dos assuntos com os quais mais tenho me preocupado ultimamente é com o que chamaria de “saúde” de …
Por: Raúl Candeloro Todos os anos, separo os dois ou três primeiros dias do mês para avaliar os trabalhos do primeiro módulo do GEC, nosso curso de Gestão de Equipes Comerciais. Os alunos têm que me apresentar seu Mapa Estratégico da Gestão Comercial – uma folha A4 dividida em 9 quadrantes: Valores/atitudes Visão/metas Prioridades para …
Por: João Guilherme Brotto É provável que você tenha sido impactado pelas pesquisas sobre treinamento em vendas e/ou planejamento estratégico comercial que a VendaMais desenvolveu nos últimos meses. Em resumo: fizemos duas profundas entrevistas com nossa base de clientes sobre questões relevantes aos dois temas. Resultado: mapeamos o mercado brasileiro em termos de treinamento e …
Por: Sales Doctor O que faz vendedores deixarem de ser apenas bons no que fazem para se tornarem profissionais excelentes no que fazem, na verdade, supervendedores? Quais são as atitudes, as habilidades e os conhecimentos (CHA) que definem os supervendedores e os colocam sempre como os melhores nas empresas em que trabalham? Ao longo de …
Se você quiser criar uma primeira impressão impactante, este artigo vai lhe ajudar substancialmente. Três elementos estratégicos, unidos à sua linguagem não verbal, possibilitarão que você construa conexões de significado com as pessoas Por: Marcelo Sousa Antes de tentar vender qualquer coisa, ou oferecer algum serviço, você precisa estabelecer uma conexão de confiança com as …
O topo da cadeia alimentar do ranking de vendas era dominado por caras que tinham uma habilidade única Por: Fabricio Medeiros Vou discordar do famoso filósofo Blaise Pascal, que afirma estarmos sendo iludidos constantemente pela nossa imaginação, inclusive julgando as pessoas por seu modo de vestir. Desculpa, Pascal. Para vender, é preciso julgar. Se você …
Por: Marcela Bourroul O ano de 2014 não foi dos mais fáceis para a economia brasileira. A perspectiva para os próximos meses não é exatamente otimista e, nesse cenário desafiador, as marcas precisarão disputar um espaço no carrinho de compra dos clientes. A consultoria Mintel reuniu dados e identificou algumas tendências que impactarão o consumo …
Por: Enrico Cardoso Você fez milhares de estudo sobre seus potenciais clientes. Mas será que eles estavam certos? O designer de mochilas Dana Gleason lançou sua empresa recentemente, com sede em Montana Bozeman, a Mystery Ranch, para fazer mochilas para esquiadores e montanhistas. Mas seus clientes mais leais não têm sido esse tipo de público, …
Na hora de comprar pela internet, o consumidor clica no seu anúncio enquanto lê notícias na internet. (Enquanto lê as notícias.) Interessa-se pelo produto, mas quer saber se os atuais clientes estão satisfeitos. Assim, visita a página da companhia no Facebook para ver os últimos posts. Fica altamente propenso a comprar, mas prefere esperar por …