Esse é o momento mais maravilhoso do ano – temporada de compras natalinas. E qual é a melhor maneira de adicionar ao seu negócio esse ‘sucesso sazonal? O marketing social, é claro. Especialmente no Pinterest. Os usuários do Pinterest são muito mais propensos a fazer compras online. Especificamente, 93% destes “pinners” compraram online nos últimos …
A consultoria para grandes clientes pode ser um grande diferencial Por: Priscila Zuini Como praticar vendas consultivas para outras empresas Respondido por Marcelo Ortega, especialista em vendas Vendas corporativas e consultivas são praticamente sinônimas. O profissional de vendas que não pratica uma consultoria a cada cliente certamente perderá espaço para o concorrente. A venda B2B …
Por: João Galvão Entenda como um vendedor de feira aplica boa parte dos princípios que um pitch bem sucedido deve ter. Muitos usam esta metáfora de “vender o peixe” para falar sobre a “venda de uma ideia”. Outro dia fui à feira para ver como o japonês da barraca de peixe vendia o seu peixe. …
Por: Claudio Diogo Aposto que você viu o título deste artigo e está pensando “Qual será essa fórmula secreta que o Claudio vai me passar para impedir que meu cliente deixe de comprar comigo para procurar um produto mais barato que o meu?”. Pois é, imaginei. E é normal, pois você não está sozinho, esse …
Por: Gustavo Paulillo Você quer garantir que 2015 seja melhor que 2014? Aqui estão algumas dicas que vão ajudar Muitas empresas, gestores comerciais e empreendedores já estão se preparando para suas metas de vendas em 2015. Para esses profissionais, 2014 já está na reta final, e de agora em diante, vamos apenas colher o que …
Estudo diz que, no Brasil, as consumidoras desempenham papel mais ativo nas decisões de compra, levando elas a estarem mais em contato com ações promocionais As mulheres participam mais de promoções do que os homens, diz o estudo “Promológico”, produzido pela Newstyle. Historicamente, as consumidoras são as responsáveis pelas decisões de compra na maioria das …
Toda a estrutura do seu e-commerce deve estar preparada para mostrar seus produtos de maneira única e diferenciada Por: Felipe Martins Entender o diferencial de seus produtos e serviços, e o posicionamento de sua empresa como um todo, não é o bastante para convencer o consumidor a comprar. Toda a estrutura do seu e-commerce deve …
Máxima de que mulheres compram mais do que homens cai por terra. Seja a testosterona ou o estrógeno, as substâncias aparecem como agentes de impulso Por: Luisa Medeiros A máxima de que as mulheres são mais consumistas do que os homens tende a cair por terra com a aplicação do uso do Neuromarketing. Essa ciência, …
Por: Isabella Magalhães Feito corretamente, a sua empresa pode se beneficiar da exposição extensa e genuína. Mas a chave é colocar seus clientes em primeiro lugar e torná-los encantados. Quando o fizer, eles irão compartilhar e falar sobre você, o que posteriormente comercializa a sua empresa. Esta foi uma das estratégias de marketing brilhantes que …
Por: Guilherme Mamede O comércio virtual, antes visto como tendência, se torna cada vez mais o padrão de vendas e a maior fonte de renda de marcas varejistas tradicionais. As facilidades do e-commerce ajudam pequenas empresas a se estabelecerem ao ponto de competirem, muitas vezes, com marcas já estabelecidas. O leque de opções e preços …