Por: Ricardo Verçoza O que faria a diferença em um produto para você? Desempenho? Durabilidade? Status? Preço? Bem, para muita gente a última opção é o que vai definir entre a escolha de um produto ou outro, e muitas empresas já perceberam que para aquele consumidor que ainda não é fidelizado é um dos fatores …
Por: Anderson Wenningkamp Quando vendemos um serviço, estamos colocando a prova nossa experiência e capacitação, é muito difícil o potencial cliente avaliar o que vai receber e se realmente irá servir para ele. Esse relacionamento envolve muita confiança e compromisso de que a promessa será realizada, além disso, você deve acrescentar que o resultado do …
Por: Eduardo Silva Não é apenas por cavalheirismo que dedico este texto, mas sim pela complexidade empolgante do cérebro feminino e a influência que elas exercem no dia-a-dia. De fato, já foi comprovada cientificamente a capacidade da mulher em realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, enquanto nós homens muitas vezes mal conseguimos intercalar duas simples …
Há vários fatores que podem influenciar o cliente a permanecer comprando de sua empresa ou ir comprar da concorrência. A atitude da equipe e seu conhecimento sobre os produtos e serviços fazem uma grande diferença. Por: Fábio Guerra Todos sabemos que hoje quem detém o poder nas mãos, quem possui o que sua empresa precisa …
A relação de um vendedor com seu cliente é uma prestação de muitos serviços e não somente a apresentação de um produto Por: Enio Klein* É comum, quando se fala em relacionamento com clientes, termos atividades de vendas segregadas, daquelas que chamamos de serviços. Em grande parte das organizações, as áreas de vendas estão completamente …
Perguntas poderosas são fundamentais nas entrevistas porque permitem, rapidamente, entender muito melhor o perfil, mas principalmente as ATITUDES dos candidatos. Uma das coisas que pedimos aos alunos no módulo de Recrutamento e Seleção de Vendedores do GEC, meu curso on-line de Gestão de Equipes Comerciais, é que nos contem quais “perguntas poderosas” eles usam nas …
Por: Jerome Pays Teleatendimento e televendas são canais de relacionamento com cliente fundamentais para uma loja virtual. A ideia de que o e-commerce se dá somente pela internet e por e-mail reflete uma visão simplista. O que diferencia uma loja da outra, além do preço, é a qualidade do atendimento, a famosa “experiência do Cliente”, …
Por: Gustavo Paulillo Como medir nosso comportamento como vendedores para conquistarmos os objetivos? A grande diferença entre grandes vendedores para vendedores medianos é o desempenho. Enquanto grandes vendedores estão sempre preocupados em medir a sua performance, vendedores medianos estão apenas pensando em vender mais ou em aumentar a sua comissão. Não que pensar em comissão …
Por: Gislene Meter O jornalista Fabio Bandeira, afirma que todos os dias utilizamos nosso poder de persuasão, ou estamos sendo persuadidos por alguém. Quando pedimos ajuda a um colega de trabalho, por exemplo, favores a um amigo ou até mesmo um copo de água em casa, estamos tentando persuadir alguém a fazer o que desejamos. …
Por: César Frazão A maioria dos vendedores anda muito ocupada hoje em dia e talvez você também faça parte deste grupo que não tem tempo para nada… É correria para lá e para cá, pressão, relatórios, trânsito infernal, dezenas de e-mails na caixa de entrada, novos projetos, problemas pessoais, contas a pagar etc. Ufa! Opa! …