O índice de consumidores que pretendem comprar bens duráveis neste 1º. trimestre é de 49,6%. O índice é 2,8 pontos percentuais superior ao do último trimestre de 2013, segundo a pesquisa do Provar/FIA (Programa de Administração do Varejo, da Fundação Instituto de Administração) De acordo com o Provar/FIA, a maior variação positiva de intenção de …
Por: Raúl Candeloro Aprendizado e inovação não podem ser separados. Por isso, os grandes inovadores entendem que tentar faz parte de qualquer bom processo de inovação. Para que possam melhorar, precisam aprender. E, para aprender, precisam fazer, tentar e errar algumas (ou muitas) vezes. Não existe nenhum grande inovador no mundo que não viva pelo …
Por: Leandro Branquinho Clientes pedem descontos. Isto é um fato. Achando caro ou não, está na cultura do brasileiro pedir “um descontinho”. Se for preciso, não dê desconto, faça uma promoção de vendas Vamos entender primeiro o que é uma promoção de vendas. É quando a empresa dá algum tipo de incentivo para o cliente …
Por: Fernanda Daura Certos tipos de operações exigem um cuidado especial do gestor de call center. Campanhas de televendas – ou telemarketing – são ótimos exemplos. Para garantir uma boa taxa de conversão, quem cuida dessas ações deve ter atenção redobrada em tudo, desde a discagem até a despedida durante a ligação. E um dos …
Por: César Frazão Caro leitor da VendaMais, neste mês especial para nós, em que se comemora o dia do vendedor, resolvemos escrever justamente sobre nossa profissão e trouxemos tona uma questão primordial: a pessoa nasce vendedor (a)? Respondo com frequência essa pergunta nas palestras. As pessoas parecem que necessitam de uma confirmação para saberem se …
Por: Adriana Lampert A escolha do uso de plataformas de sistemas integrados pode descomplicar a tecnologia de informação (TI) das empresas e melhorar a experiência de compra e relacionamento com os clientes, aponta o presidente da Oracle do Brasil, Cyro Diehl. Mesmo assim, ainda são poucas as companhias que utilizam essa estratégia, observou o executivo. …
Quando deixa de fechar um negócio, uma pequena ou média empresa arca com um custo, que pode afetar a rentabilidade Por: Renato Romeo Dias atrás saí com minha mulher para comprar um carro. Precisava de um modelo pequeno e simplesinho, para bater no dia a dia aqui no interior, onde moramos, e poupar o carro …
Por: Felipe Marques Na concessionária Saga Motos, revendedora de motocicletas Yamaha, a regra é não deixar o cliente ir embora sem a moto na mão. Uma meta não tão fácil de cumprir desde que a maior seletividade dos bancos se instalou nas operações de financiamento de veículos. A saída, costurada em conjunto com a área …
Técnicas do ‘neuro’ auxiliam empresas a entenderem o comportamento do consumidor e indicam qual produto ele pode comprar; ‘Trade’ trabalha a compra por impulso com técnicas que vão desde o som ambiente da loja a disposição dos produtos nas gôndolas Por: Anderson Silva Sabe aquela compra que você fez e que, depois de um tempo, …
Por: Claudio Diogo Há alguns meses encontrei um vendedor de computadores que me contou que estava prestes a fechar uma venda de 1.500 netbooks para uma única organização. Entusiasmado, ele me disse: “passei a semana com a equipe de vendas deles. Conversei com vendedores, gerentes, diretores comerciais. Todo mundo adorou meu produto. Estou feliz demais. …