Tenho dito há bastante tempo que só movimento gera movimento. O movimento na direção certa pode gerar excelentes resultados para as empresas e seus profissionais. Nem sempre o movimento para evoluir e melhorar acontece quando a empresa inova. Muitas vezes a melhoria acontece eliminando os antiMarketings. AntiMarketing é tudo que uma empresa e seus profissionais …
Por: João Baptista Vilhena Muitas pessoas começam a trabalhar na área de vendas sem ter se preparado devidamente para fazê-lo. Essa é uma prática antiga, que ainda demorará muitos anos para ser modificada. Se você está nesta situação, gostaria de alertar para alguns riscos e aproveitar para dar algumas ideias sobre como garantir que possa …
Renato Meirelles, Presidente do Data Popular, indica o perfil de compra que irá prevalecer em 2014 e afirma que este consumidor é fiel, mas não é “monogâmico” Por: Bruno Garcia A Classe C passa por um processo de amadurecimento e, em 2014 e daqui para frente, será mais rigorosa no seu consumo. Embora seu poder …
Por: Scott Gerber O Facebook não é uma arma muito secreta para promover a sua empresa. Dito isto, muitas empresas não se aproveitam inteiramente do que esta plataforma da mídia social tem para oferecer, quando se trata de fazer conexões profundas e duradouras com os seus clientes. Anúncios e súplicas do tipo “faça assim” não …
A ideia de que vendedor bom é aquele que convence o cliente pela conversa fiada não faz mais sentido Editado por Priscila Zuini Escrito por Carlos Cruz, especialista em vendas O mercado está muito mais exigente e o cliente não se ilude com argumentos fracos e frases prontas. Não basta dizer que seu produto é …
Por: Gustavo Paulillo Nenhuma empresa está a salvo do abandono de clientes. Sendo assim, o que podemos fazer para reduzir isso? Quando os clientes desistem de comprar da sua empresa e partem para novos fornecedores, a culpa é sempre sua. Muitos vendedores se espantam quando um cliente vai embora ou, até mesmo se sentem traídos …
Por: Gabriel Lopes Eliminar oportunidades de negócio parece contra intuitivo para a maioria dos profissionais que trabalham com vendas. Especialmente no Brasil, até hoje a cartilha é: “se um prospect der a brecha para falar com você, tente vender pra ele”. Esta prática funcionou para o profissional que se apoiava fortemente em prospecção, passando o …
Mario Rodrigues fala sobre como se aproximar sem ser inconveniente Por: Priscila Zuini Escrito por Mario Rodrigues, especialista em vendas A abordagem de um cliente é uma preocupação recorrente das pequenas empresas. Como se aproximar sem ser inconveniente? O comportamento do vendedor não corresponde ao do comprador. Às vezes, a maneira com que gostaria de …
Por: Michelle Araújo Um grande desafio para as empresas que precisam se comunicar com seus clientes e atrair novos interessados em seus produtos e serviços é ajustar bem o conteúdo publicado no site e no blog da empresa. Como já falamos antes, um conteúdo mais “vendedor” pode afastar ou não ser interessante para boa parte …
Na semana passada postei uma pergunta no Facebook sobre qual era o livro que mais tinha ensinado a pessoa a vender. Os resultados foram muito interessantes e fiz a lista abaixo – quantos deles será que você já leu? E agora, conforme prometido, a lista com os 7 livros de Vendas onde as pessoas mais …