Por: Tiago Petreca Quando pensamos em expandir, trocar e melhorar nosso quadro de vendedores devemos considerar algumas variáveis, tais como perfil do produto ou serviço vendido, área de atuação, nível de conhecimento específico e geral necessário, capacidade de controle e incentivo que temos a oferecer a cada vendedor. Olhar o histórico dentro da empresa e …
Por: Raúl Candeloro, Júlio Clebsch Você sabia que 75% dos novos produtos, serviços e negócios fracassam? Muito disso acontece por erros primários de marketing. Philip Kotler, em seu livro Os 10 pecados mortais do marketing (Ed. Campus/Elsevier), descreve esses erros com muita precisão e explica por que eles acontecem. Destacamos dois que achamos mais importantes. …
Por: Claudio Diogo Entenda qual é a opinião de Claudio Diogo sobre a polêmica questão do desconto em vendas, melhore o seu posicionamento nesse sentido e venda mais! A questão do desconto em vendas gera muitas dúvidas entre os profissionais da área. É claro que vender sem desconto é o conceito que todo o mercado …
Por: Luciana Calixto, Karina Magolbo Recrutar e selecionar talentos não é tarefa fácil. É necessário paciência, sabedoria e ir “a fundo” na hora de entrevistar os candidatos. O segredo é acompanhar as novas tendências de RH – alavancadas pela internet – reciclar o processo e analisar, também, a vida pessoal dos entrevistados. Assim, você pode …
Por: Sandro Magaldi – VP de Clientes e Negócios – TV1 Entenda quais clientes são dispensáveis e foque seus esforços naqueles que lhe trarão mais resultados. No último artigo abordei aqui a importância da segmentação no processo de vendas, que significa, em síntese, selecionar os clientes certos para seu negócio. Comentei, no final do texto, …
Os manuais de estratégia mandam sempre ouvir o consumidor. O problema é que muitas vezes ele não diz o que realmente pensa Por: Renato Romeo Lembro-me como se fosse hoje de meu pai abrindo a porta de casa aos domingos pela manhã para atender os religiosos que iam batendo de casa em casa com a …
CNDL diz que o aumento das dívidas faz consumidor colocar o pé no freio nas compras A inadimplência do consumidor no comércio cresceu 0,72% em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado. É o primeiro aumento após quatro meses de queda. Em relação a julho deste ano, houve alta de 1,34% no …
Por: Enrico Cardoso Você usa as mídias sociais como esforço de marketing. Mas será que sabe como aproveitá-las para gerar leads? Aqui vão 4 maneiras de fazer isso Você usa, ou pelo menos tenta usar, as mídias sociais para gerar leads para o seu negócio? Você não tem certeza de como concretizar seus esforços para …
Qual é a real função de um supervisor de vendas? Ele também deve vender? Pelo que vejo, essa é uma dúvida de muitos gestores, que contratam supervisores com um objetivo, mas na prática exercem outro papel – de vendedores Por: Antônio P.B. Braga Qual é a real função de um supervisor de vendas? Ele também …
Por: Eduardo Santos Para começar a discussão, alguém aí poderia definir o que é Forecast de Vendas?? – “Tô fora, me inclua fora dessa…” – “Previsão de vendas?” Boa, mas essa resposta não basta. Afinal, Forecast de Vendas não pode ser entendido de forma tão simplista. Não é como se avaliam prognósticos de uma partida …