Apr
24
23 de abril de 2014 - 18:05

Electrolux-e-se-voce-investir-tambem-no-treinamento-de-clientes-televendas-cobranca

“Fechar pedidos é fácil, vender é outra história”. Foi assim que Rosana Denck, Supervisora Comercial na área de Pós-Venda da Electrolux por que a companhia decidiu investir em treinamento da equipe de vendas (que tem hoje 11 consultores comerciais e cinco no time de Inteligência de Mercado – Precificação, Pesquisa de Mercado, Preparação e Análise de Relatórios Gerenciais) começou a nos explicar por que a empresa investe em treinamento da equipe de vendas.

Mas não parou por aí. Ela continuou a explicação dizendo que “quando um cliente entra na sua loja e compra um produto, você não vendeu nada – apenas fechou um pedido. O desafio é fazer este cliente querer entrar na sua loja e conseguir trabalhar com ele o ticket médio desejado por você, de uma forma que o deixe encantado e satisfeito com seu atendimento, sua empresa e com os produtos que está adquirindo”.

E, segundo ela, os treinamentos oferecidos pela organização conseguem fazer os vendedores entenderem conceitos de consultoria comercial, relacionamento e fidelização de clientes e atingirem esses objetivos.

Mas talvez o que mais chame a atenção no programa de treinamento da Electrolux não seja o fato de eles investirem no treinamento de seus vendedores. Há também investimento em treinamento de clientes. “Resolvemos oferecer um módulo do treinamento VendaMais aos nossos clientes em âmbito nacional direcionado ao desenvolvimento comercial e gestão de vendas com o objetivo de também inseri-los nesse conceito”, explica Rosana, que ainda complementa: “este trabalho reforçou nosso relacionamento B2B e fortaleceu nossa marca com um diferencial de estarmos sempre juntos e preocupados com o sell out dos nossos produtos”.

Com essa experiência, as dicas da Supervisora Comercial para quem pensa em investir em planejamento são:

Planeje bem suas ações, identificando os pontos fortes e fracos do seu negócio e focando nos treinamentos que irão trazer mais resultados;

Preocupe-se com o desenvolvimento do seu bem mais importante: seus colaboradores. Eles fazem a diferença. O treinamento só tem um bom resultado se sua equipe está engajada e motivada em se desenvolver junto com a empresa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Sem dúvidas todo investimento em treinamentos, capacitação, aperfeiçoamento das equipes para melhor acolhimento do cliente e suas necessidades é essencial, porém é necessário sempre que o líder encoraje e acompanhe o desenvolvimento de seus liderados sempre!

    Jane Lima em 24 de abril de 2014 - 21:45

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: