Sep
03
02 de setembro de 2013 - 19:31

Poder-do-qi-especialistas-dao-dicas-de-como-se-tornar-indicavel-televendas-cobranca

Aumentar a rede de contatos, manter amizades e ficar atento às redes sociais são alguns exemplos úteis para você ser lembrado para novas vagas

Você já ouviu a frase: “Ter um bom Q.I. é essencial para conseguir um bom emprego”? Nesse caso, com certeza a pessoa não está se referindo ao Quociente de Inteligência, mas sim ao “Quem indica”, ou seja, ter uma boa rede de contatos que vá te levar à vaga de trabalho que deseja. Depois de mostrar a experiência de uma empresa que dá até bônus para funcionários que indiquem pessoas para processos seletivos, o Mais Você ouviu as consultoras de Recursos Humanos Sônia Romeiro e a Naamisis Campos para dar dicas de como se tornar “indicável” no mercado de trabalho. Veja!

- Manter a rede de contatos é essencial para quem quer ser lembrado. Isso tem nome no mundo dos negócios: network. Mas não adianta acionar os amigos só na hora da necessidade. É um erro comum! Você não almoça todo dia? Chama uma pessoa que você tem relacionamento no dia que você não está trabalhando para almoçar com você. Se fizer isso duas vezes por semana, em um ano, vai ter conversado com muita gente.

- Cheque quando é o aniversário da pessoa. Mande um e-mail, entre em contato. Leu uma reportagem, sabe que essa pessoa atua dentro da área, que pode ser interesse dela, mande um e-mail. Mande informações sobre algum curso, alguma palestra, isso pode ser interessante.

- Aumente seu círculo de network fazendo coisas que não são relacionadas à sua área. Por exemplo: se trabalha com RH, faça um curso de culinária ou outros cursos, pois assim vai conhecer pessoas que não são do seu meio. Então, você pode expandir a sua rede.

- Com todo mundo conectado, não dá para deixar as redes sociais de fora dessa conversa. As profissionais devem ser constantemente atualizadas. Já nas pessoais, cuidado com o que se posta já que um futuro empregador pode buscar informações sobre você lá. Na rede social pessoal o que se deve evitar para não queimar o filme na hora de procurar emprego são assuntos polêmicos, fotos que podem te comprometer e informações politicamente incorretas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Gostei da matéria, realmente hoje não basta só ter um bom curriculo, é preciso e torna bem mais fácil quando se tem um bom ” QI ” uma vez indicado certamente será aprovado,pois, acredito que esta atrela responsabilidade a quem indicou e inspira confiança ao empregador, acredito nisso,haja visto que entre o indicado e o indicador fica um sntimento de cumplicidade, daí querer não decepcioná-lo.

    Reginaldopaz em 05 de setembro de 2013 - 15:48

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: