Jan
29
28 de janeiro de 2015 - 18:00

Redes-sociais-sao-fator-determinante-no-processo-de-selecao-das-empresa-diz-especialista-televendas-cobranca

Hoje em dia é possível buscar em perfis do Facebook, LinkedIn e Twitter, por exemplo, informações sobre comunidades frequentadas, relacionamentos e preferências

Cada vez mais criteriosos, os processos de seleção para vagas de emprego em todo o Brasil estão completamente “antenados” com as redes sociais na internet. É o que garante o especialista em marketing Gabriel Rossi: “atualmente, estas ferramentas já são um fator determinante para as empresas, que buscam informações sobre os candidatos logo a partir da chegada do currículo.”

De maneira simples e rápida, hoje em dia é possível buscar em perfis do Facebook, LinkedIn e Twitter, por exemplo, informações sobre comunidades frequentadas, relacionamentos e preferências. Pode-se até confirmar ou desmentir o que foi passado pelo candidato em uma entrevista ou currículo.

“Com um mundo cada vez mais integrado e com a quebra de barreiras que se tem entre o online e o offline, é prático e cômodo buscar na internet os ‘rastros digitais’ de um candidato para entender melhor seu perfil de comportamento profissional”, relata Rossi, diretor da Gabriel Rossi Consultoria.

O estrategista lembra que não são apenas redes profissionais, como o LinkedIn, que influenciam no processo de contratação. Serviços como o Facebook e o Twitter também são fontes para entender um profissional. Este é um dos fatores que torna tão importante saber manter uma postura adequada nas redes. Ao analisar os perfis nas redes é possível ter uma visão mais abrangente do comportamento e características pessoais, conexões mantidas pela pessoa e mesmo o domínio que tem de novas tecnologias. “O que é compartilhado na internet, na maioria das vezes, fica registrado e perpetuado. Procurando corretamente, a análise que pode ser feita da trajetória de um candidato é bastante rica e indica muito sobre ele, auxiliando muito no processo de recrutamento”, finaliza Rossi.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: