Por: André Eirinhas
Para o meu primeiro artigo vou aproveitar para falar um pouco do projeto que fui aliciado para o mercado brasileiro. Cabe-me a mim falar sobre a empresa Opiniões Verificadas e explicar o papel que tem tido no Marketing Digital. A minha missão é criar conteúdo para quem visita o portal, começo com a explicação para estar aqui hoje.
Mostrar as estrelas do Google aos e-commerces brasileiros, explicar a importância que as opiniões dos clientes tem no gerenciamento da reputação online da loja.
Parecia um desafio difícil para uma empresa europeia com sede em França. A verdade é que somos agradavelmente surpreendidos em como a nossa solução tem conquistado cada vez mais clientes brasileiros. Em que consiste? Porquê empresas como a Air France, Fnac ou Lacoste usam esta solução?
Coletamos, gerenciamos e publicamos as opiniões dos clientes de uma loja, seja online ou física. Como?
Enviamos um e-mail após uma compra para o cliente deixar uma classificação e um comentário tanto sobre a marca/serviço como também sobre o produto que comprou. Onde?
Todas as opiniões são publicadas na loja online para que estejam visíveis a quem visita. Sim mas e benefícios?
Os benefícios são muitos. Voltando às estrelas do Google. A partir de 150 opiniões nos últimos 12 meses com uma média superior a 3,5 (escala de 1 a 5) já consegue ter as estrelas nas campanhas de AdWords (Google Seller Ratings). Estas estrelas aumentam o CTR até 17% segundo o Google e são uma novidade no Brasil, apenas disponíveis desde 2016. As opiniões de produto geram SEO com conteúdo fresco criado pelo usuário. E onde os e-commerces sentem a diferença? No aumento das conversões da loja e na diminuição do abandono dos carrinhos de compra.
Parece muita coisa, não é? As Opiniões Verificadas ajuda mais de 4000 e-commerces em todo o mundo a aumentar as suas vendas através das opiniões dos clientes.
Em eventos em todo o mundo levamos a nossa experiência e sentimo-nos com força para mais êxitos.
Nos próximos espaços irei trazer novidades sobre as Opiniões Verificadas e dar o meu contributo sobre temas atuais que nos afetam a todos nós diariamente no digital.”
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.