O cliente navegou, olhou, pesquisou e finalmente clicou no botão mais bonito do seu site: comprar! Você já está preparando o champanhe para comemorar, quando percebe que algo está errado: o pedido não entrou e o cliente já saiu do seu site. Bem vindo à triste realidade dos carrinhos abandonados Aproximadamente 83% das compras foram …
Qualificação para melhoria da análise de informações pode alavancar resultados e melhorar a experiência do consumidor. Especialista dá dicas para processo de transformação Por: Priscilla Oliveira A invenção de aparelhos tecnológicos trouxe muitas mudanças em relação às formas de venda, mas foi essencialmente coma chegada da internet que o Marketing passou por grandes transformações. Novas …
Se você quer melhorar sua performance como vendedor, uma das coisas que precisa fazer é trabalhar para ser um comunicador cada dia melhor. Afinal, as habilidades de comunicação podem ajudá-lo em todos os passos da venda – da preparação e do planejamento ao pós-venda – e, mais ainda, no relacionamento com seus clientes fiéis no …
Por: Angela Meadows Vendas: “Os leads do marketing são fracos”! Marketing: “A equipe de vendas não é capaz de fechar com os grandes leads que enviamos para ela”! E assim prossegue o velho debate entre as equipes de vendas e de marketing… mas, a época e as ferramentas mudaram. Não há mais um motivo para …
Por: Heloisa Figueira O custo de aquisição por cliente, ou CAC, é uma métrica fundamental para toda empresa, pois ajuda a saber exatamente quanto está gastando para conquistar cada consumidor e, com base nisso, descobrir se o investimento está valendo a pena ou se é preciso fazer ajustes. Veja o que você pode fazer para …
O ponto de venda é hoje um verdadeiro palco onde importantes decisões sobre o consumo fazem parte da jornada não só do cliente como das marcas. Mas, as empresas podem contar com grande aliado nestes locais: os promotores de venda. Quando bem treinados e gerenciados, eles podem criar a ponte entre o consumidor e a …
Por: Thiago Concer “Nada é permanente, exceto a mudança.” Já se passaram mais de 2500 anos desde que o filósofo grego Heráclito proferiu, pela primeira vez, a frase que abre este artigo. Mas parece que ainda não compreendemos seu significado. Como temos dificuldade em executar a grande lição que ela deixa! Afinal, mudar dói, exige …
Por: Mariana Desidério Como escolher o ponto para minha franquia? Escrito por Lyana Bittencourt, especialista em franquias A decisão de empreender com franquias exige do futuro franqueado atenção para pontos que são importantes para o sucesso do negócio, um deles é o ponto comercial. O ponto comercial é um dos aspectos de maior importância para …
Por: Gilberto Cavicchioli Registros de estudos a respeito de atividades de vendas não são muito frequentes. O tema vendas, por motivos desconhecidos, curiosamente, ainda não inspira o mundo acadêmico na proporção de sua importância. Há cerca de cem anos, as atividades relacionadas a estratégias de vendas deram passos importantes – com maior intensidade a partir …
Um dos maiores eventos sobre comércio digital do mundo, o Shop.org deste ano foi na Philadelphia, terra de Rocky Balboa e berço da independência dos Estados Unidos. Com participação de mais de 5000 pessoas e 300 expositores, o destaque ficou por conta da penetração do mobile (que já não é mais tendência, virou pura realidade …