Nunca os lojistas e-commerce tiveram tantas ferramentas para medir o sucesso – ou fracasso – de suas ações e buscar melhores resultados: análise de comportamento do consumidor, dados de navegação, localização e acesso a dados quase infinitos sobre quem entra em um site. Ao mesmo tempo, o varejo ainda não respondeu a uma pergunta: como …
Por: Gustavo Paulillo Você sabe quais funcionalidades o seu aplicativo de celular precisa ter? Nós vamos ajudar você a descobrir Qualquer empresa que esteja buscando uma equipe de vendas bem-sucedida, precisa ter em mente que só vai conseguir isso com a ajuda da tecnologia. Afinal, a tecnologia permite mais resultados, enquanto, por outro lado minimiza …
Por: José Junior Você sabe qual é o diferencial do seu produto/serviço? Saiba exatamente por quê seus clientes compram de você! No meu trabalho como Customer Success muita gente me pergunta para que serve o Agendor. Normalmente eu explico para elas que o Agendor é uma ferramenta fantasticamente simples que ajuda você a organizar as …
Por: Alberto Couto Não existe resposta milagrosa: entenda como desenhar o perfil de vendedor que seu cliente valoriza. Vendas é de per se um tema apaixonante e com tantos cantos escuros que nunca haveria leitura suficiente para saciar a sede de saber como fazer para ter sucesso com vendas, sempre. Quando consultado o site da …
Por: Alberto Couto Veja como fazer um pitch de vendas eficiente e focado no cliente. Embora pareça óbvio, poucos levam a sério que, em vendas, o que conta é a Compra. Esta verdade inquestionável nos deveria ajudar a parar de por nossa atenção em nós, em nossas necessidades, nossos problemas, nossas metas, a comissão, …
Por: João Guilherme Brotto Nos últimos meses, nos dedicamos a ouvir centenas de profissionais ligados ao mercado de representação comercial através de duas amplas pesquisas, uma direcionada aos gestores comerciais e outra aos próprios representantes. Nosso objetivo era descobrir os principais desafios do setor, entender as dificuldades, ter uma melhor compreensão sobre o mercado e …
Fundador da Quantiz, consultoria especializada em pricing, desmistifica lugares comuns utilizados para estabelecer valores para venda Parece simples: custos mais uma margem de lucro preestabelecida e, voilá, o preço ideal de um produto ou serviço está na mão. No entanto, para Frederico Zornig, fundador da consultoria especializada em pricing Quantiz, essa concepção passa longe de …
Com o poder de compra cada vez mais reduzido, aquisições estão mais racionadas e racionais, segundo a nova fase da pesquisa Consumo feminino em tempos de crise, da Ferraz Pesquisa Por: Roberta Moraes A crise econômica que impacta todas as classes sociais no Brasil está modificando os hábitos de consumo da população, que tem se …
Se, hoje, a Netshoes é o maior e-commerce de esportes do Brasil, com 30 a 40 mil pedidos por dia, no início a história foi outra: após lançar a loja física em 2000, Marcio Kumruian e seus parceiros decidiram criar um site de vendas de calçados. Os dois primeiros meses, porém, foram de vacas magras …
Por: Heloisa Figueira A jornada do cliente (buyers journey) é um importante tópico que fundamenta as estratégias de marketing há muitos anos. Mas afinal, no que ela consiste? E como funciona na era digital? Basicamente, como você já deve ter ouvido algo a respeito e o próprio nome não deixa muita margem para dúvidas, a …