Por: Hiram Damin Como tirar proveito de suas visitas ao site e converter em clientes? Quais são os passos para se fazer isso e conseguir ótimos resultados? A resposta está em nosso guest post escrito por Rafael Damasceno, co-fundador da Supersonic, a primeira empresa brasileira focada em aceleração de negócios através de Otimização de Taxa …
Por: Franco Zanette Já falamos muito sobre Automação de Marketing aqui no blog e recebemos feedback de muitos clientes que obtiveram bons resultados em vendas com o uso dessa ferramenta. É claro que, nesses casos, a automação foi utilizada para facilitar a aquisição de novos clientes. Fazendo avançar no funil de vendas os Leads que …
Por: Tatiane Bortoloz A Natura criou o seu próprio Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para mapear a qualidade de vida de sua rede de 1,3 milhão de consultoras pelo Brasil. A medição estimulou a fabricante de cosméticos a construir parcerias com empresas de educação e saúde, para elevar o impacto social do negócio. Benefícios como …
Por: Raul Candeloro Hoje quero defender uma tese que parece polêmica, mas que faz todo sentido quando você entende a lógica. Acompanhe-me no processo, pois quero mostrar algo que pode duplicar ou triplicar sua lucratividade. É um texto um pouco mais longo e precisa que use o cérebro, então se está com preguiça ou procurando …
Nem sempre utilizar das ferramentas de comunicação que são tendência é a melhor saída Por: Davi Gobatto Quando o assunto é canal de comunicação com futuros clientes, as ferramentas que vêm primeiro na cabeça do empreendedor moderno são as redes sociais. Claro que nelas hoje em dia estão presentes todos os públicos de diferentes gostos, …
Por: Martha Funke Com opções que tendem ao infinito, as marcas estão adotando as mais diversas tecnologias – do simples envio de um SMS à geolocalização – para aproveitar os milhões de dispositivos móveis nas mãos dos consumidores. A Coca-Cola, em parceria com a Shell, utilizou este ano a localização em apoio à campanha “Bebendo …
Por: Marcus Tonin Obviamente essa não é uma questão onde devemos escolher entre uma ou outra resposta, e sim, perceber que devemos trabalhar para conquistar clientes e nos esforçar ainda mais para mantê-los, pois a fidelização de um cliente é sinônimo de um resultado maior em nossas vendas e de propagação do nosso produto ou …
Apesar do crescimento de participantes, regras afastam consumidor dessas ações. Estratégias precisam trabalhar melhor fidelidade, já que 50% arriscariam trocar de marca Por: Priscilla Oliveira Em tempos de recessão econômica, realizar promoções foi a estratégia adotada por diversas empresas para conseguir alavancar vendas e continuar se fazendo presente na rotina do consumidor. A adesão, no …
Por: Matheus Mousse Nesse conteúdo darei dicas de como vender um produto na internet. No final dessa leitura, você verá que é possível vender qualquer coisa pela internet sem precisar ter grandes conhecimentos em marketing digital. O sucesso de um inproduto (produto ou recompensa digital) depende exclusivamente da “oferta”. Se você tem um comércio, aproveite …
Um bom atendimento não basta para conseguir que uma pessoa volte à sua loja Por: Jeff Wuorio “Não suma”. Você com certeza já ouviu essa frase bastante hospitaleira. Porém, para pequenas empresas, clientes que sempre voltam são fundamentais. Para o empresário, é importante entender como manter os clientes. Aqui temos sete ideias e estratégias: 1. …