Por: Vera Magalhães A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, fechou 2015 com crescimento nas vendas, quando o setor de varejo teve queda estimada de 7% no ano em São Paulo, segundo dados da associação comercial do estado. O incremento de 60% nos negócios foi possível graças ao uso de ferramentas de big …
Por: Renata Leite Enquanto a adesão de consumidores finais às compras pela internet – sem contatos pessoais – cresce, no mundo corporativo, o cenário pode não ser bem esse. Os profissionais de empresas ainda preferem as interações para garantir uma relação mais confiável com seus fornecedores, segundo estudo global da SAP. Dos entrevistados para o …
Saber ouvir as necessidades da equipe e envolver os colaboradores pode fazer toda a diferença Que a crise foi um dos principais assuntos de 2015, não é novidade. A cada dia, os impactos de uma economia instável, somados a consumidores mais cautelosos, fazem com que muitas organizações atravessem momentos de dificuldades financeiras. Em meio a …
Saiba como conseguir depoimentos positivos sobre sua loja virtual Thiago, estudante, queria comprar um novo livro de seu autor predileto. Pesquisou em buscadores e encontrou uma loja virtual que não conhecia. Procurou pelos comentários sobre o e-commerce e viu muitos depoimentos positivos, elogiando desde a experiência de compra até o marcador de páginas personalizado que …
Em tempos de crise no Brasil, empresas que se estruturam, planejam e se organizam são as que sobrevivem. Só através dessa organização é que a produtividade acontece e por consequência a busca por prospects, encontro de leads, oportunidades para desenhar novas estratégias e implantar novas opções de serviços no mercado acontecem. O desafio de empreender …
Saiba como ter melhores insights, base de dados e informações mais precisas Três em quatro lojas virtuais buscam formas de personalizar as campanhas de marketing. Quando bem aplicada, a técnica chega a aumentar até 85% do engajamento dos usuários com uma marca, segundo dados da Experian Marketing Services. Apesar dos benefícios, o estudo ainda apontou …
Crie etapas para comparar a eficácia das informações definindo métricas qualitativas, período para teste e compartilhando resultados Na era da informação, performance e métricas são cada vez mais essenciais para a busca por resultados. Neste cenário, as soluções que visam a qualidade de dados se tornaram uma valiosa ferramenta para melhorar a eficiência das ações …
Nos departamentos comerciais, a estruturação de projetos de relacionamento de médio e longo prazos garante resultados positivos. A busca e o estreitamento de contatos de maneira planejada são essenciais para alavancar principalmente as chamadas ‘vendas complexas’, que dependem de negociações com diversos interlocutores nas corporações, orienta Fernando Nogueira, chairman do Consulting House Group. “No caso …
Por: Adriele Pradi Olhando para a realidade das empresas brasileiras, percebemos que muitas ainda adquirem grande parte de seus clientes de forma offline. São empresas de pequeno, médio e grande porte que investem na atração e geração de novas oportunidades através de diversos meios, entre eles a participação de feiras e eventos. É provável que …
Por: Felipe Pereira A internet se tornou um instrumento poderoso – e praticamente necessário – para toda e qualquer empresa que deseja ser conhecida e tenha sua imagem construída frente ao público. As ferramentas oferecidas pela internet promovem uma grande possibilidade de interação e relacionamento entre empresas e consumidores – mas nem todos a utilizam …