May
21

Inveja positiva x inveja negativa

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Venda Mais

Por: Raúl Candeloro Existe um ditado que diz que ‘a inveja é uma m***@’. Pois o ditado está errado. Estudos recentes mostram que, na verdade, existem dois tipos de inveja: A inveja positiva (chamada de ‘benigna’ pelos estudiosos), onde eu vejo alguém em situação melhor do que a minha e me sinto ESTIMULADO por isso. …

Inveja-positiva-inveja-negativa-televendas-cobranca
May
19

Dicas para receber indicações de clientes

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Administradores.com

Pesquisas sobre a lealdade do consumidor mostram que custa cinco vezes mais ganhar um novo cliente do que manter um já existente Por: Sergio Ricardo Rocha Receber indicações de clientes é o objetivo de toda empresa. Quando seus clientes e prospects começam a indicar sua empresa para outros clientes potenciais, você começa a vender muito …

Dicas-para-receber-indicacoes-de-clientes-televendas-cobranca
May
19

Copa não anima brasileiros só 13% devem comprar mais

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Brasil Econômico

Pesquisa mostra que consumidores estão cautelosos com cenário econômico e com o orçamento comprometido Por: Patricia Büll A incerteza com os rumos da economia já se reflete negativamente no ânimo do brasileiro em gastar. Nem a Copa do Mundo parece ser capaz de mudar essa disposição: 83% dos brasileiros não pretendem mudar seus hábitos de …

Copa-nao-anima-brasileiros-so-13-devem-comprar-mais-televendas-cobranca
May
15

O DNA do Marketing Direto

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Venda Mais

Por Sandra Camelier João, 23 anos, recém-formado em Economia, acaba de assinar um jornal de economia e negócios em resposta a uma mala direta destacando a relação entre o crescimento da carreira e a compreensão dos fatos e tendências do cenário econômico. Daniela, 25 anos, Gerente de Marketing, acaba de se matricular em um curso …

o-dna-do-marketing-direto-televendas-cobranca
May
14

Comércio porta a porta em alta atrai novo perfil de empresas

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Brasil Econômico

Por: Érica Ribeiro e Gabriela Murno Para o gerente geral de Venda Direta da Marisa, Marcel Szajubock a expectativa é, no prazo de cinco anos, atingir um faturamento próximo a R$ 500 milhões. O segmento de venda direta no Brasil está mudando de perfil, a exemplo do que já vem acontecendo em outros países há …

Comercio-porta-a-porta-em-alta-atrai-novo-perfil-de-empresas-televendas-cobranca
May
13

Por: Anderson Neco Aos poucos os consumidores se rendem à comodidade de realizar mais transações comerciais por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, por exemplo. De acordo com uma pesquisa realizada pela alemã SAP em 17 países, oito em cada dez pessoas desejam ter mais interações financeiras deste tipo. Ainda segundo o estudo, …

80-dos-usuarios-de-smartphone-querem-comprar-via-celular-televendas-cobranca
May
12

Classe C impulsiona mercado de seguros no Brasil

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Brasil Econômico

Por: Niviane Magalhães Compras de carros e da casa própria proporcionam ambiente favorável ao setor. Internet também ajuda na expansão dos negócios. A ascensão da classe C nos últimos anos no Brasill impulsionou o setor de seguros. O setor de seguros corresponde a 3% do Produto Interno Bruto (PIB), enquanto que nos Estados Unidos a …

Classe-c-impulsiona-mercado-de-seguros-no-brasil-televendas-cobranca
May
09

Dicas de prospecção: caminhando às cegas

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Administradores.com

Por: Myrian Mourão Recentemente assisti a comédia romântica ‘Encontro ás Escuras’, sobre um rapaz cego que auxiliado pelo irmão, tenta arrumar uma namorada, mas os encontros que seu irmão arranja, tornam-se desastrosos!  É fácil fazer uma analogia deste filme com algumas estratégias de prospecção. Uma dessas estratégias que chamo de ‘caminhar ás cegas’, aconteceu em …

Dicas-de-prospeccao-caminhando-as-cegas-televendas-cobranca
May
08

Como utilizar a internet para atrair clientes

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Administradores.com

Trabalhar de forma personalizada com cada rede social e ter o público alvo bem definido são duas características importantes para o sucesso A internet é um ambiente propício para a captação de novos clientes. A popularização da banda larga, assim como o aumento dos acessos via celulares e tablets e a grande disseminação do uso …

Como-utilizar-a-internet-para-atrair-clientes-televendas-cobranca
May
05

O que fazer para vender nas redes sociais

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Mundo do Marketing

Plataforma nem sempre gera conversão imediata, o que dificulta mensuração. Marcas devem conhecer perfil do seu público e gerar conteúdo para ganhar relevância Por: Luisa Medeiros Cada vez mais as empresas reconhecem as redes sociais como um bom canal para aumentar o contato com o seu público alvo fornecendo conteúdos e conhecendo mais de perto …

O-que-fazer-para-vender-nas-redes-sociais-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: