Por: Gustavo Paulillo Você é um representante comercial preocupado com seu desempenho? Aqui estão 5 ideias para te mostrar como o CRM pode ser útil no dia-a-dia. Os representantes comerciais são conhecidos por serem profissionais com mais liberdade de ação, com rotinas de vendas totalmente independentes, ficando menos tempo dentro do escritório. Além disso, muitos …
Por: Bárbara Libório Para as pessoas que usam plataformas móveis, como celulares e tablets, em um processo de compra –comparando preços ou comentando produtos, por exemplo–, efetivar a operação é o que menos interessa. Segundo uma pesquisa da agência de publicidade Giovanni+Draftfcb, apenas 8,7% desses usuários, intitulados “mobile shoppers”, já fizeram compras pelo celular no …
Norma também restringe tipo de seguro que varejo pode negociar Por: Mariana Schreiber O governo vai alterar uma série de normas que regulam as vendas de seguro no varejo, visando garantir mais proteção ao consumidor e estimular o crescimento do mercado. Com as novas regras, estará proibido que o lojista induza o consumidor a comprar …
Para se apropriar dos ganhos que normalmente ficam com o comércio, indústrias brasileiras apostam na abertura de lojas. Os casos mais recentes são das fabricantes de malas Primicia e Sestini, que seguem o modelo já consolidado por nomes como Hering, Arezzo e Tramontina. O formato do negócio aponta para uma tendência de mercado em que …
Por: Fernando Paiva A Brookfield Incorporações inicia um teste-piloto em São Paulo de uma plataforma web para acelerar o processo de aprovação de vendas de imóveis, o que inclui um site otimizado para smartphones através do qual os executivos da incorporadora podem acompanhar o desempenho nas vendas e aprovar propostas remotamente. Os processos até o …
Por: Thiago Gabri Com certeza você já ouviu a frase “a primeira impressão é a que fica”. Ela faz sentido em várias situações e não é diferente para o processo de vendas. A primeira conexão com o cliente é uma oportunidade única para ganhar confiança e descobrir as informações necessárias para o próximo passo. Falhar …
Com atuação diversificada nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e alimentos funcionais a RAHDA, empresa que comercializa produtos com marca própria da ULTRAFARMA acaba de dar um grande passo no mercado nacional através da participação em um poderoso canal de vendas, o sistema de venda direta através de consultoras ou “door to door”. A empresa …
Por: Gabriel Lopes Por mais que a tecnologia tenha revolucionado as vendas de forma definitiva, o ponto central da atividade comercial continua sendo uma reunião entre ao menos duas pessoas. É antes, durante e depois delas que acontece toda a mágica de alguém comprar e criar expectativas e alguém vender um produto/serviço do outro lado. …
Por: Leandro Branquinho Um cliente de uma operadora de TV por assinatura liga para empresa e diz algo mais ou menos assim: Olha, eu vi que vocês têm uma promoção para novos clientes. Se um cliente quiser mudar para operadora de vocês, ele ganha um descontão. Eu sou cliente há 10 anos. Será que eu …
Eudora lançou a “Minha Vitrine Eudora”, nova ferramenta virtual que vai apoiar o sistema de venda direta, facilitar o dia-a-dia das representantes e atrair novas consumidoras para a marca. O objetivo, segundo o diretor de canais de Eudora, Ivon Neves, é ampliar e facilitar a exposição da marca e permitir que o próprio cliente escolha …