Por: Fernando Paiva A Brookfield Incorporações inicia um teste-piloto em São Paulo de uma plataforma web para acelerar o processo de aprovação de vendas de imóveis, o que inclui um site otimizado para smartphones através do qual os executivos da incorporadora podem acompanhar o desempenho nas vendas e aprovar propostas remotamente. Os processos até o …
Por: Thiago Gabri Com certeza você já ouviu a frase “a primeira impressão é a que fica”. Ela faz sentido em várias situações e não é diferente para o processo de vendas. A primeira conexão com o cliente é uma oportunidade única para ganhar confiança e descobrir as informações necessárias para o próximo passo. Falhar …
Com atuação diversificada nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e alimentos funcionais a RAHDA, empresa que comercializa produtos com marca própria da ULTRAFARMA acaba de dar um grande passo no mercado nacional através da participação em um poderoso canal de vendas, o sistema de venda direta através de consultoras ou “door to door”. A empresa …
Por: Gabriel Lopes Por mais que a tecnologia tenha revolucionado as vendas de forma definitiva, o ponto central da atividade comercial continua sendo uma reunião entre ao menos duas pessoas. É antes, durante e depois delas que acontece toda a mágica de alguém comprar e criar expectativas e alguém vender um produto/serviço do outro lado. …
Por: Leandro Branquinho Um cliente de uma operadora de TV por assinatura liga para empresa e diz algo mais ou menos assim: Olha, eu vi que vocês têm uma promoção para novos clientes. Se um cliente quiser mudar para operadora de vocês, ele ganha um descontão. Eu sou cliente há 10 anos. Será que eu …
Eudora lançou a “Minha Vitrine Eudora”, nova ferramenta virtual que vai apoiar o sistema de venda direta, facilitar o dia-a-dia das representantes e atrair novas consumidoras para a marca. O objetivo, segundo o diretor de canais de Eudora, Ivon Neves, é ampliar e facilitar a exposição da marca e permitir que o próprio cliente escolha …
O brasileiro terá mais uma data especial para comprar produtos pela internet com desconto. É o Dia do Consumidor Brasil, inventado pela Buscapé Company para aquecer as vendas no começo do primeiro semestre. Neste ano o acontecimento será realizado em 19 de março, mas a ideia é que ele sempre ocorra em quartas-feiras próximas ao …
Por: Thiago Gabri Nem sempre é possível que o primeiro contato com o seu cliente em potencial aconteça via telefone, seja devido a uma política de contenção de gastos da empresa, por um alto volume de Leads qualificados ou porque o contato não está disponível no momento. Uma dessas situações vão, inevitavelmente, te levar a …
Por: Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que e-mails lidos no aparelho móvel geram 36% de conversões em compras, o dobro das taxas de search (links patrocinados) e mídias sociais. O valor médio das compras também é maior em celulares e tablets. O uso de smartphones no Brasil tem atingido números cada vez …
Com o aumento da competitividade e a grande quantidade de produtos disponíveis, marcas precisam investir no ponto de venda Produtos bem desenhados, com características valorizadas pelo seu público-alvo e com grandes verbas para os seus lançamentos podem não obter o sucesso esperado se não existir um trabalho de Trade Marketing junto aos pontos de venda. …