Por: Rodrigo Carro Empresas de pesquisa de mercado são cada vez mais procuradas por interessados na avaliação de produtos e serviços por consumidores da nova classe média, num movimento de mercado que até recentemente era raro É uma tendência que ganhou força nos últimos dois anos. “Antes, era muito raro uma empresa nos procurar para …
Enquanto seus concorrentes estão ocupados tentando coletar o maior número de “curtidas” para sua página no Facebook, ou enviando uma enxurrada de tweets no Twitter, você pode se destacar utilizando outra rede social menos explorada: o Linkedin. Você pode usar diferentes táticas para construir uma forte presença online e gerar perspectivas rentáveis. Confira algumas dicas …
Por: Gustavo Paulillo Você acabou de ser promovido para a gerência de vendas? Antes de comemorar pare um pouco e comece a pensar em sua nova rotina. Imagine que um dia você será promovido a gerente de vendas de uma hora para a outra. O que faria? Esse acaba sendo um caminho natural para os …
Por: Fernando Pierry Julieta: “Que há em um nome? O que chamamos de rosa, com qualquer outro nome teria o mesmo doce perfume.” Shakespeare, Romeu e Julieta, Ato II, Cena II. Uma rosa é uma rosa… Muitos termos são usados – e outros continuam a aparecer – para definir a gestão de empresas desde a …
Por: Gustavo Paulillo O crescimento sustentável só é viável se você se concentrar em identificar seus clientes mais valiosos e mantê-los felizes. Independentemente de você ser uma pequena ou grande empresa, você deve estar enfrentando desafios significativos para atingir o crescimento da rentabilidade e para continuar batendo suas metas. Algumas vezes, a carteira de clientes …
Por: Mila D’Antonio Os departamentos de vendas enfrentam muitos desafios hoje em dia. Encontrar leads* qualificados, a necessidade de vencer mais propostas, obter uma visão detalhada sobre o pipeline, e obter uma visão multicanal de prospects e clientes são apenas alguns dos obstáculos que impedem as equipes de vendas de efetivamente fechar mais negócios. Os …
Para Alexandre Gonçalves, Senior Account Manager da SocialBakers, empresas devem usar contato com o consumidor para melhorar resultados em faturamento e awareness da marca Por: Bruno Garcia O diálogo entre consumidores e marcas nas redes sociais deve ir além do atendimento para atingir objetivos estratégicos. Com uma adesão de cada vez mais empresas a plataformas …
Por: Caio Zinet As cooperativas de crédito estão apostando no lançamento de novos produtos financeiros para aumentar o grau de fidelização dos cooperados. Levantamento do Banco Central (BC) estimou que o sistema perdeu R$ 70 bilhões em empréstimos de associados em 2012 para os bancos do instituições financeiras bancárias. “Os bancos comerciais oferecem todos os …
Hoje as mídias digitais são uma realidade consolidada. O lojista precisa estar conectado para comunicar-se com seus públicos de maneira adequada Por: Rafael Ferreira As redes sociais, denominação genérica dos chamados sites de relacionamento na rede mundial de computadores que atendem pela sigla Web, em inglês, fazem parte da estratégia de empresas modernas. Entretanto, podem …
Pesquisa e saiba interpretar os dados para falar com o público certo nas redes Editado por Priscila Zuini Como identificar seu público-alvo em redes sociais Escrito por Lucas Diniz, especialista em redes sociais Segundo dados do Ibope Media, de janeiro de 2013, o Brasil conta com 46 milhões de usuários ativos em redes sociais. Para …