Especialista Eduardo Andrade lista atitudes que podem ajudar o empreendedor a analisar os seus concorrentes Editado por Camila Lam Como responder as ações da concorrência? Respondido por Eduardo Andrade, especialista em marketing Como reagir a tantas iniciativas da concorrência na tentativa de anular sua participação do mercado? Concorrentes são todas aquelas empresas que atendem as …
Por: João Baptista Vilhena Comecei a pensar nesse artigo convencido que, se fizesse uma boa pesquisa, conseguiria descobrir a resposta para uma questão que me aflige há muito tempo: por que se desperdiçam tantas vendas no Brasil? Você já parou para pensar em quanta coisa deixou de comprar em 2012? Os motivos são os mais …
Com 368 lojas espalhadas por 144 municípios, a varejista de moda Marisa começa há testar esse ano a desbravar o segmento de venda direta, mais conhecida como porta a porta. A empresa prevê que, em cinco anos, o novo canal de negócios poderá alcançar faturamento de R$500 milhões. Com slogan “Agora, a Marisa está onde …
Por: Maurício Góis O mundo corporativo está cheio de palavrões. São os estrangeirismos que fazem cócegas em nosso estranhamento linguístico. Alguns desses palavrões se aportuguesaram como shopping center, tíquete, jingle, e-mail, slide, replay, flash, chip, marketing etc. Tente traduzir essas palavras e você verá que as “gringas” parecem fazer mais sentido. Tentaram traduzir “marketing” por …
Por: Júlio Clebsch FC Barcelona. Até quem não é chegado em futebol sabe que esse é o time a ser batido. Com seu estilo único de jogar, criado e maturado por Josep Guardiola, para muitos é a síntese do futebol-arte. Quem tenta compreender a forma de jogar do Barcelona percebe que todos os jogadores …
Por: Wilques Erlacher Negociar é a arte de conseguirmos chegar a um acordo em que os dois lados ganham. No processo de vendas esta é a fase onde tudo é decidido. Negociar não é um bicho-de-sete-cabeças. Acredito mesmo que quando chegamos neste ponto temos tudo a nosso favor para sermos bem-sucedido. Também existe muita gente …
Por: Raúl Candeloro, Marília Zanim Administração por objetivos é o tipo mais comum encontrado nas equipes de vendas. O líder comunica a meta para a equipe e sai de cena, deixando a própria equipe encontrar o melhor caminho para atingir aquela meta. Essa liberdade dos vendedores – em atingir a meta da maneira que acharem …
Segundo Ankur Prakash, as empresas precisam de cada vez mais aplicações desenhadas para serem implementadas tanto em telefones inteligentes quanto em tablets Por: Paula Cristina As transações de vendas do consumidor realizadas através de dispositivos móveis crescerão 35% até 2015 na América Latina, de acordo com um estudo encomendado pela Tata Consultancy Services (TCS), empresa …
Um dos maiores mitos de vendas é que o vendedor nasce pronto Por: Roberto Recinella Um dos maiores mitos de vendas é que o vendedor nasce pronto, isso não existe, o medico, advogado ou engenheiro cursam uma faculdade, fazem especializações para serem reconhecidos então porque deveria ser diferente na área de vendas. Claro que existem …
Por: Bruna Cortez Foi assim com os sites de compras coletivas, que atraíram dezenas de empreendedores digitais e, muito antes deles, com os sites de leilão on-line. Uma das mais recentes “febres” da web brasileira é a dos sites de venda de seguros. Há, pelo menos, 12 negócios desse tipo no país atualmente, segundo executivos …