Antes que os times de vendas embarquem em marketing via redes sociais, as empresas devem implementar uma estratégia de vendas sociais de três passos. Por: Kurt Shaver As mídias sociais têm um “parente” muito atrativo que está, rapidamente, ganhando popularidade – as vendas sociais. Venda social é uma nova e mais crescente subcategoria das mídias …
Por: Francine Brustolin Vendedores que pensam apenas em desovar o estoque das prateleiras e receber a comissão em vez de examinar as verdadeiras necessidades do consumidor e traçar estratégias que as atendam. Esse cenário parece familiar para você? Infelizmente, essa é uma realidade bastante presente no universo das vendas e ocorre, muitas vezes, por culpa …
Por: João Baptista Vilhena Todo mundo defende que o treinamento é muito importante. Há um ditado popular que diz: “Ninguém sabe tanto que não precise aprender nem tão pouco que não possa ensinar”. Mas a facilidade que as pessoas têm de acreditar nos mitos que são criados em torno da capacitação de equipes comerciais me …
O que é Marketing Viral? Marketing viral é uma estratégia que incentiva o seu negócio para transportar uma mensagem de marketing via e-mail e fazer parceria com outras empresas, que irão dar sua mensagem de marketing para os seus e-mails. Isto é, em última análise uma outra forma de colaboração do marketing para sua empresa, …
Por: Albert Deweik Um dos maiores problemas enfrentados pelos consumidores, atualmente, é o atendimento ao cliente que as empresas disponibilizam, seja em seu site, pessoalmente, redes sociais ou telefone. Quem é que nunca teve uma péssima experiência com o SAC de alguma empresa, ou então não tem um conhecido que já tenha lhe contado alguma história …
Facebook, Twitter ou Foursquare: descubra aqui qual a melhor alternativa para aproximar a sua empresa dos consumidores Por: Rafael Farias Teixeira Com a popularização da internet no começo da década de 2000, parecia que a última fronteira para qualquer empresa seria a criação de uma loja on-line e o início de uma estratégia de e-commerce. …
O site Gizmodo conseguiu colocar as mãos no manual de conduta dos vendedores da Apple. O guia chamado de “The Genius Training Student Workbook” (algo como “Manual de treinamento do estudante Gênio”) possui uma série de regras que devem ser respeitadas, como palavras que podem e não podem ser ditas pelos representantes e um estudo …
Por: Evelise Toporoski O Brasil tem 37 milhões de usuários no Facebook (segundo dados da própria rede social) e se tornou o segundo país com mais perfis cadastrados no mundo. Os brasileiros ficam, em média, sete horas conectados e aproveitam a rede para se relacionar, avaliar produtos, serviços e ações de marketing. É o movimento …
Pesquisa da Fecomercio SP com mil internautas foi feita em maio de 2012. Na capital, 87,94% dos internautas fazem parte de alguma rede social. Pesquisa com cerca de mil internautas de São Paulo revelou que informações veiculadas nas chamadas redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter, influenciam as decisões de compra, pela internet ou não, …
Escutar o cliente e não confrontá-lo são as recomendações de especialistas em vendas Por: Camila Lam Seja na pré ou na pós-venda de uma pequena empresa, lidar com pessoas de diferentes personalidades faz parte da rotina de qualquer empreendedor. Há desde os clientes extremamente exigentes e agressivos aos amáveis e compreensivos. “Tem que ter postura …