O que faz um captador de clientes? Diferente de um vendedor, que faz o possível para fechar o negócio, um captador de clientes foca na prospecção e qualificação de leads, para passar somente os mais “quentes” para a equipe de vendas. Nesse sentido, um bom captador de clientes conhece profundamente as necessidades dos clientes ideias …
Com 15 anos de história e nada menos que 2 bilhões e 300 milhões de usuários diários, ninguém pode dizer que o Facebook não é uma boa fonte de leads para o seu negócio. Mas como achar a pessoa certa, com o perfil correto para o seu negócio, em meio a esses números astronômicos? Quem …
É trivial pensar que, para a saúde de qualquer negócio, é preciso ter para quem vender, não é verdade? Porém existem inúmeras variáveis que levam alguém à decisão de comprar um produto ou solução. É comum equipes de vendas perderem de vista, ou não entenderem algumas dessas variáveis. Ter empatia com relação ao possível cliente, …
O mercado, como um todo, está constantemente se saturando em diversas áreas, seja no produto ou serviço que ofereçam, como também na maneira como é exposto. Trazendo essa realidade para o dia a dia comercial, vemos bem corriqueiramente, novas estratégias surgindo a todo momento buscando um mesmo objetivo na maioria dos casos: Diferenciar o processo …
Se, por um lado, usar representantes comerciais diminui custos e evita uma série de processos de RH, por outro, exige um acompanhamento contínuo. Neste post, selecionamos dois renomados especialistas na gestão de representantes comerciais e trazemos para você uma pitada de sua sabedoria. Gestão de representantes comerciais x vendedores próprios Confira esta tabela com alguns …
Na unidade, o cliente pode conhecer técnicas centenárias de preparação de café, assistir à torra do grão ao vivo e até comprar uma bike. O maior Starbucks do mundo fica na China e vende muito mais do que café. Localizada em Xangai, a gigantesca loja de 2,7 mil metros quadrados está mais para parque de …
A falta de influência dos influenciadores digitais Século 21, uma nova forma monetária é criada, o nome dado a nova moeda é “influencer”. Ninguém ainda sabe o valor real desta nova moeda, mas já está difundida por todo o globo. Mas qual o real valor desta moeda e principalmente influência dos influenciadores digitais? As marcas …
Os profissionais e gestores de vendas que realizam visitas externas sabem muito bem o quanto é desafiador manter todas as informações organizadas em meio a uma rotina tão atribulada, boa parte dela fora do escritório. Nesse sentido, o controle de visitas a clientes é uma peça essencial para o sucesso. Afinal, ele garante que nenhum …
Precisamos reconhecer: as melhores abordagens comerciais estão sempre mudando. Houve um tempo em que nós acreditamos que vender era uma questão de atitude. Mas isso ficou no passado e você precisa aceitar. Faça o seu vendedor parar! Todos conhecem um vendedor com técnicas agressivas na hora de fechar negócio. Só que ninguém gosta de comprar …
Antes de começar, é importante esclarecer que bons treinamentos dão resultado desde que sejam realmente bons, ou seja, tenham conteúdo relevante e ajustado para a necessidade e perfil dos profissionais que serão treinados. Mas, vamos às respostas de “por que os treinamentos de vendas não funcionam?” Vou responder a esta pergunta falando um pouco sobre …